​Turismo já tem um Centro de Incubação de Base Tecnológica

O CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica representa um investimento de 3,4 milhões de euros e destina-se à comunidade de empreendedores, com especial incidência nos jovens recém-formados.

O Turismo de Portugal inaugurou esta semana, no Campus da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, o Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT) direcionado para o setor do turismo. Trata-se de um espaço com três pisos e que dispõe de escritórios, espaços de cowork, salas tecnológicas, pop-up, equipamentos e laboratórios de investigação. Co-gerido pelo Centro de Inovação do Turismo (NEST), o CIBT reúne as condições para apoiar a criação e capacitação de novas empresas e novos modelos de negócios para o setor do turismo.

Com um investimento de 3,4 milhões de euros, dos quais 1,17 milhões foram financiados pelo PO Lisboa, o CIBT destina-se a empreendedores e start-ups, em particular jovens recém-formados que atuam no desenvolvimento do setor do turismo.

O objetivo do Centro é ajudar a fixar talentos, capacitando-os como futuros empresários e facilitando, posteriormente, a sua integração no mercado. Além de alavancar o conhecimento, a investigação e inovação produzidos no ecossistema do Campus do Estoril, o CIBT terá também a capacidade de interligar os projetos com a rede existente na região através de parcerias estratégicas nos ramos do ensino, investigação e inovação.

Comentários

Artigos Relacionados