‘The Journey’ promete acelerar start-ups da área do turismo

‘The Journey’ é o primeiro acelerador em Portugal totalmente dedicado à área do turismo, promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Agência Abreu, Airbnb, Amadeus, Barraqueiro, NOS e Grupo Pestana.

As start-ups dedicadas à área do turismo acabam de ver nascer o primeiro acelerador em Portugal exclusivamente focado nesta área, promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Agência Abreu, Airbnb, Amadeus, Barraqueiro, NOS e Grupo Pestana.

Nuria Lozano, Strategic Partnerships for Spain & Portugal, referiu que “a Airbnb orgulha-se de participar num programa que vai gerar inovação e ambiente criativo para os empreendedores no setor do turismo. Este programa é muito específico e encaixa, perfeitamente, nos nossos valores, pois a Airbnb está em constante evolução e a procurar satisfazer as necessidades dos seus utilizadores. Este programa vai, igualmente, ajudar a alargar a discussão em torno do futuro das viagens, que é um ponto fulcral para a sustentabilidade do turismo e das próprias cidades ou destinos”.

Este projeto, com foco em vetores como a experiência no destino, a otimização das operações e o turismo sustentável, que conta ainda com a organização da Beta-i, compreende várias etapas, incluindo uma fase de aceleração em colaboração com os parceiros.

Das candidaturas recebidas, serão escolhidas até 25 equipas, que frequentarão um bootcamp de uma semana, entre 26 e 30 de junho, de onde sairão até 15 start-ups para a fase de aceleração. Seguir-se-ão nove semanas de aceleração / pilotagem, entre 11 de setembro e 03 de novembro, mês em que será promovido um Demo Day, para que as start-ups apresentem os pilotos que desenvolveram.

Esta iniciativa surge num momento em que se antecipa que o turismo cresça numa razão de 4% por ano, nos próximos 10 anos. O objetivo declarado é que em 2027, Portugal possa registar 80 milhões de dormidas. No ano passado o país recebeu 53,5 milhões de dormidas, um novo recorde histórico para o sector, que representa um crescimento superior a 10%.

Comentários

Artigos Relacionados