Tenista Rafael Nadal investe em start-ups em todo o mundo
Termina a 15 de fevereiro o prazo de candidaturas de start-ups ligadas ao desporto para a academia do tenista Rafael Nadal.
Para muitos, Rafa Nadal é o melhor desportista espanhol da história e são muitas as lições que este desporto ensina a quem pretende lançar uma start-up. Foi a pensar nisto que Nadal lançou a Rafa Nadal Academy, que desde há algum tempo tem vindo a apoiar os empreendedores.
O tenista Rafael Nadal está a aceitar candidaturas de start-ups ligadas ao desporto, smart management, Wellness & E-Health ou rendimento dos desportistas para integrarem a sua academia até 15 de fevereiro.
A Rafa Nadal Academy já recebeu até ao momento empreendedores e start-ups de países como a Alemanha, a Argentina, o Brasil, a Colômbia, o Chile, a Espanha, os Estados Unidos, Israel, o Perú, o Reino Unido ou a Venezuela.
Nadal referiu ter admiração “pelas pessoas que arriscam, pelas pessoas que tentam inovar, que tentam inventar” porque considera que “é algo muito especial e difícil”. O tenista crê que “entre estas pessoas que se esforçam” para chegar até à Academia “encontremos algo que seja interessante, inovador e que nos seja de grande ajuda”.
As propostas devem estar centradas em questões desportivas, smart management, conteúdos audiovisuais e media, ou Wellness & E-Health, embora sejam especialmente valorizadas as propostas que prevejam melhorias no rendimento dos desportistas, em serviços de formação ou em melhorias nas instalações e nos serviços desportivos oferecidos pela Rafa Nadal Academy.
Serão selecionados até cinco projetos submetidos, que desfrutarão de uma sessão privada com despesas de deslocação e alojamento incluídas e através da qual poderão apresentar a sua proposta a Rafa Nadal.
Os vencedores poderão ser financiados até 140 mil euros e desfrutar de serviços de aceleração numa das academias Wayra da Telefónica Open Future na Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, México, Perú, Reino Unido ou Venezuela.