Startup Lisboa lança 3.ª edição do From Start-to-Table

O programa de aceleração para inovação na restauração From Start to Table está de volta e procura projetos tech e sustentáveis. A iniciativa é da Startup Lisboa e as candidaturas podem ser efetuadas até 20 de setembro.

A terceira edição do programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados ao ecossistema da restauração, o From Start-to-Table, anunciou ontem o início do processo de candidaturas que decorre até 20 de setembro. Podem participar empresas constituídas há menos de cinco anos, portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projeto de tecnologia para a restauração ou novos conceitos – sejam eles de restauração ou produtos – alinhados com objetivos de sustentabilidade. Estão em causa duas categorias – “Tecnologia para Restauração” e “Conceitos de Restauração e Produtos de Food & Beverage Sustentáveis” –  e 20 mil euros para distribuir entre as equipas vencedoras de cada uma delas.

Os projetos concorrentes ao From Start-to-Table serão avalidos por um júri constituído por membros da Startup Lisboa e por especialistas que selecionará os 20 projetos que vão entrar no programa, que terá a duração de nove semanas.

Este ano o programa tem a particularidade de ser realizado em moldes diferentes dos anteriores já que decorre de modo remoto parcial, entre 11 de outubro e 10 de dezembro, com apenas algumas atividades presenciais, mas a organização assumiu o compromisso de manter o nível de inovação, qualidade e exigência das duas últimas edições.

“Perante a situação que vivemos hoje, seria seguramente mais simples não manter o programa, mas entendemos que o papel da Startup Lisboa ganha uma relevância ainda mais forte em momentos de crise. É por isso que decidimos trabalhar mais para manter esta terceira edição, mesmo com todos os constrangimentos. Acreditamos que a inovação na tecnologia e na sustentabilidade podem dar novas oportunidades a um setor que tanto necessita de crescer e de recuperar”, explicou Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, na sessão de lançamento desta edição.

À semelhanças das edições anteriores, esta também conta com o apoio de uma rede de parceiros e profissionais do setor, bem com de mentores (como gestores da indústria da restauração) que acompanharam os participantes durante o programa. São os casos do Turismo de Portugal, da Delta Cafés, da Sociedade Central de Cervejas, da AHRESP e da Intermagazine, os dois últimos parceiros institucionais.

Nas duas primeiras edições, o From Start-to-Table recebeu cerca de 250 projetos, de mais de 30 países. também este ano, a Startup Lisboa quer manter a vertente internacional do programa e está a aceitar candidaturas de todo o mundo.

Comentários

Artigos Relacionados