Startup Braga cria fundo misto de 1 milhão para start-ups em fase pre-seed

O fundo Startup Braga – SBS Capital Fund pretende financiar empresas do seu ecossistema com um investimento entre 25 mil euros e 75 mil euros em fase pre-seed nas áreas de tecnologias médicas e economia digital.

A Startup Braga criou o Startup Braga – SBS Capital Fund, que reúne um milhão de euros para investimento no arranque das start-ups. O fundo pretende financiar as empresas entre 25 mil euros e 75 mil euros em fase pre-seed nas áreas de tecnologias médicas e economia digital.

O Startup Braga – SBS Capital Fund conta com 30 sócios, 27 privados e três institucionais, entre eles Armando Almeida, ex-presidente executivo da PT, António Murta, CEO da Pathena, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), a Universidade do Minho e a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Para este ano está previsto financiar sete e 10 projetos. A WonderCover, foi a primeira start-up a receber investimento do fundo de Braga, no valor de 75 mil euros.

O financiamento está restrito às start-ups que fazem parte do ecossistema da Startup Braga. “A possibilidade de ter acesso ao Startup Braga – SBS Capital Fund é mais uma das vantagens de fazer parte do ecossistema da Startup Braga. Queremos as melhores start-ups nacionais no nosso ecossistema e estamos disponíveis para investir”, referiu Carlos Oliveira, CEO da Startup Braga, em declarações ao Dinheiro Vivo.

Este fundo vai estar acessível às melhores start-ups do próximo programa de incubação da Startup Braga, cujas inscrições decorrem até 30 de junho.

Comentários

Artigos Relacionados