A ver: Start-Ups

Márcia Pereira e Ricardo Gomes

Este mês lançámos o desafio ao Taguspark de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Bandora, que se dedica à transformação digital e energética de edifícios inteligentes e que foi grande vencedora da primeira edição do Pitch at the Beach em Portugal. Impulsionar edifícios comerciais a operar com…

O contexto económico mundial em que vivemos atualmente, inquieta líderes e gestores de todo o mundo. Os números algo assustadores da inflação, ausência de crescimento económico, entre outros, deixam alguma insegurança quanto ao futuro e ao crescimento das empresas. Este artigo explora, de forma resumida o que acontece quando os…

Quais os erros que uma start-up não pode cometer? Qual a competência fundamental para exercer a liderança? Estas são duas das cinco questões a que o cofundador e CEO da YData respondeu. Saiba a opinião de Gonçalo Martins Ribeiro, sobre estas e outras matérias. Cofundada em 2019 por Gonçalo Martins…
Henrique Jorge, empreendedor, programador e analista de sistemas

Na década de 80, “sem saber ler nem escrever”, descobri o mundo da computação. Eu acreditava que os computadores podiam fazer tudo, como um Deus electrónico, mas quando pedi ao TIMEX Sinclair 1000 para desenhar o planeta Saturno — sou fascinado por este planeta, talvez por ter anéis —, vislumbro…

A Fábrica de Startups Brasil tem uma nova designação, reforçou o âmbito de atuação e assumiu um novo domínio. A agora Bolder revelou a mudança na sua página oficial na internet. Já a empresa portuguesa liderada por António Lucena de Faria prepara novas parcerias para aquele mercado. “Por razões de…
Duarte Ferreira dos Santos, Casavo

Com um plano de investimento de 100 milhões de euros para o mercado português, a Casavo quer mudar a forma como as pessoas compram, vivem e vendem casas. Em entrevista ao Link To Leaders Duarte Ferreira dos Santos, vice-presidente de investimentos da proptech, reconhece que deveria ter entrado mais cedo…
António Lucena de Faria, fundador e presidente da Fábrica de Startups

São muitas as pessoas que gostariam de ter um negócio próprio, mas que têm receio de avançar. Assumem que para criarem e desenvolverem um negócio têm de abandonar o emprego, deixando de receber no final de cada mês o salário que lhes possibilita pagar a renda da casa, a prestação…
1 2 3 67