A ver: Start-Ups

António Lucena de Faria, fundador e presidente da Fábrica de Startups

A crise que vivemos colocou novamente no topo da agenda dos executivos das empresas a necessidade de apostarem fortemente na inovação. Face às grande alterações a que assistimos, desde da mudança dos centros de poder na direção da Ásia, especialmente em termos económicos, a enorme evolução das tecnologias de comunicação,…
Celso Freitas, fundador da Celgreen

"Ao empreendedor agrícola pede-se uma capacidade de sofrimento suplementar, pois além de todas as dificuldades adjacentes ao próprio negócio acresce a incerteza dos fatores climáticos e a perecibilidade dos produtos". A explicação é de Celso Freitas, fundador da Celgreen, um projeto situado em Águeda, que o consultor e professor universitário…
Ambiosfera

Este mês lançámos o desafio ao Sines Tecnopolo de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Ambiosfera que iniciou o seu percurso na área de energia em 2009, mas que tem vindo a alargar o seu âmbito de ação para o campo do ambiente e da sustentabilidade. Nome…
Alexandre Santos, fundador e CEO da Snood Foods

A Snood Foods conseguiu criar os primeiros produtos nacionais 100% naturais e sustentáveis, e feitos à base de leguminosas. Em entrevista ao Link To Leaders, o fundador da start-up explica como surgiu a oportunidade de criar estes snacks, a razão da procura por investidores e como superaram a venda de…
Carlos Soares Lopes, presidente executivo e CEO da Startup Madeira

"O empreendedorismo e inovação serão sempre áreas importantes para a economia e deverá ser sempre uma área acarinhada pelos nossos governantes". A afirmação é de Carlos Soares Lopes, presidente executivo e CEO da Startup Madeira, que em entrevista ao Link To Leaders apresenta o projeto madeirense, criado há quatro anos,…
And I Wonder

Este mês lançámos o desafio à Oliva Creative Factory de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a And I Wonder, marca portuguesa de sapatos de noiva personalizados que apostou numa campanha de crowdfunding na plataforma Seedrs, tendo alcançado os objetivos duas semanas antes do previsto. Nome da start-up: And I Wonder…
1 2 3 58