Start-up do mês: CIS, mais do que um gabinete de contabilidade

Este mês lançámos o desafio ao CEmpA – Centro Empresarial dos Açores de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a CIS que, para além da prestação de serviços de contabilidade e de apoio à gestão, é especialista em contabilidade e consultadoria autárquica, atuando na Região Autónoma dos Açores.
Nome da Start-up: CIS – Gestão Consultadoria e Contabilidade
Fundadores: Catarina Sousa
Atividade: A CIS atua na área da contabilidade. Foi fundada a 22 de Janeiro de 2019 por Catarina Sousa, uma empreendedora que resolveu arriscar e sair da sua área de conforto, depois de 14 anos a trabalhar por conta de outrem.
Plano de Negócios: “A start-up foi criada com a finalidade de não ser mais uma PME tradicional ou um qualquer gabinete de contabilidade. A CIS pretende diferenciar-se no seu mercado, através de metodologias inovadoras, de base tecnológicas que auxiliam numa resposta rápida, eficiente e eficaz. Esta capacidade e velocidade de resposta pretendem ser o fator diferenciador no mercado em que atua, explica o CEmpA ao Link To Leaders.
“A sua equipa molda-se e adapta-se a qualquer tipo de projeto, uma vez que se trata de uma equipa jovem, dinâmica, extramente motivada e com total foco no cliente. Para além da prestação de serviços de contabilidade, consultadoria e de apoio à gestão, a CIS é especialista em contabilidade e consultadoria autárquica, atuando preferencialmente na Região Autónoma dos Açores, mas não se limitando a esta região. Exemplo disto são as já estabelecidas parcerias de negócio em algumas regiões do país”, acrescenta o centro empresarial dos Açores.
Outra área de especialização da CIS são os estudos financeiros, estudos de mercado e os projetos de investimento. Atualmente, está a preparar um reforço da sua comunicação e nos sistemas de informação para o mercado digital.
Porque merece destaque: Segundo o CEmpA, a CIS tem uma preocupação contínua com a inovação e com a formação da sua equipa, por forma a acompanhar as constantes alterações e crescentes exigências contabilísticas, fiscais e de reporte de informação financeira.
Site: Página de Facebook