Start-up cria implante auditivo que reproduz conteúdo de smartphones

Antes do lançamento do processador Nucleus 7, os dispositivos da Cochlear necessitavam de um dispositivo intermediário para funcionar com telemóvel. Mas a start-up acaba de fazer um anúncio que promete melhorar a vida de quem é portador de surdez profunda.

A Cochlear avançou recentemente que pode transmitir áudio diretamente de iPhones, iPads e iPods da Apple para os microchips dos seus implantes auditivos, sem a necessidade de um dispositivo adicional.

Anteriormente, os processadores de som da fabricante de implantes auditivos trabalhavam com telemóveis, mas os utilizadores de implantes precisavam de ligar um processador de som a um dispositivo de Bluetooth intermediário – normalmente usado ao redor do pescoço – para se conectar com o telemóvel.

A novidade virá no mais novo processador de som da Cochlear que fica fora da orelha, o Nucleus 7, que deve ser lançado em setembro. Os utilizadores vão poder atualizar o processador sem um novo implante.

Os processadores da empresa reúnem o som ambiente, transformando-o em um sinal elétrico e enviando-o para um elétrodo implantado nos ouvidos de pessoas com problemas de audição.

Recorde-se que a Apple já trabalhou com empresas de assessoria auditiva, como a GN ReSound e Starkey, que também se podem conectar diretamente ao iPhone.

 

Comentários

Artigos Relacionados