South Summit Madrid procura as 100 start-ups mais inovadoras do mundo
As start-ups interessadas em participar na Startup Competition poderão enviar os seus projetos até ao dia 31 de janeiro de 2024.
O South Summit Madrid 2024, coorganizado pela IE University, celebrará entre 5 e 7 de junho de 2024 a sua 13ª edição em Madrid. O evento reunirá start-ups, empresas e investidores com o objetivo de gerar conexões de alto valor e oportunidades de negócio, ao mesmo tempo que dá a conhecer as principais tendências do ecossistema.
O encontro também voltará a ser o palco para que as start-ups de todo o mundo possam dar a conhecer os seus projetos, graças à Startup Competition, que irá selecionar as 100 start-ups mais disruptivas e inovadoras do mundo. As start-ups interessadas em participar poderão enviar as suas candidaturas até ao próximo 31 de janeiro de 2024.
O South Summit dá a oportunidade às start-ups participantes de obterem a visibilidade que procuram já que é um dos eventos que junta alguns dos maiores fundos de investimento e investidores na Europa, assegura a organização.
Mais de mil start-ups de todo o mundo participaram nesta competição desde a sua primeira edição, com uma taxa de sobrevivência de 90%. Entre o conjunto de start-ups que participaram, já foram gerados mais de 14.600 milhões de dólares (13.498 milhões de euros) de investimento, mais de 10 milhões de dólares (9,25 milhões de euros) em receitas e quase 50 mil empregos, assim como mais de 100 exits. Além disso, entre as start-ups participantes já saíram 7 unicórnios, entre os quais se destacam a Cabify, JobandTalent ou Factorial.
O South Summit Madrid celebrará a sua edição de 2024 com o tema “Human by Design”, com o objetivo de responder às questões mais importantes que levanta a tecnologia, tendo sempre a pessoa no centro de todas as decisões, tanto para gerir os avanços como para que estes melhorem a vida das pessoas.
Criado em 2012, em Espanha, o South Summit nasceu da crença de que o espírito empreendedor seria a força motriz para curar a economia fragilizada da época. O seu propósito é ser “o polo de referência que molda o futuro do empreendedorismo, da inovação aberta e de oportunidades de negócio”.