SIC e THU preparam fundo de 10 milhões para indústria de entretenimento digital

Canal do grupo Impresa junta-se a comunidade global, criada em Portugal, que reúne todas as áreas do setor. O Trojan Horse was a Unicorn trabalha com gigantes como Walt Disney Animation Studios, Lego, Netflix ou Sony.

O Trojan Horse was a Unicorn (THU) e a SIC pretendem lançar no próximo ano um fundo de investimento de 10 milhões de euros para apoiar projetos em early-stage de criadores da comunidade do THU a ser implementados em Portugal.

O objetivo da iniciativa do canal do grupo Impresa e da marca internacional ligada ao setor — que trabalha com gigantes como Walt Disney Animation Studios, Lego, Netflix ou Sony — tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das indústrias de entretenimento digital e interativo em Portugal, abrangendo as áreas de audiovisual, filmes, jogos, animação, efeitos visuais e realidade virtual.

Criado em Portugal em 2013, o evento Trojan Horse was a Unicorn (THU) está a decorrer em Tróia até sábado, dia 25 de Setembro, após duas edições realizadas em La Valetta, Malta. “Temos crescido muito e conseguimos criar uma comunidade global que reúne todas as áreas do sector, promovendo o acesso a oportunidades e fazendo a ponte entre todos os stakeholders: recrutadores, investidores, talento e empresas. E é exatamente isso que, em conjunto com a SIC, que partilha da mesma missão, queremos trazer para o país”, aponta André Luís, fundador do THU.

“A SIC tem um historial de pioneirismo em todos os seus projetos. Ao longo dos últimos anos, desenvolvemos marcas que têm aberto novos horizontes na produção de conteúdos, como a Opto ou o ADVNCE. Esta parceria segue essa vontade de apoiar a nova criação e de reconhecer o mérito de quem está a iniciar a sua atividade com ideias disruptivas. A nossa participação no Fundo permitir-nos-á ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos e talento internacional”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, em nota de imprensa.

Os responsáveis pela iniciativa relembram que a indústria de entretenimento digital é a terceira maior do mundo, englobando as áreas de audiovisual, filmes, jogos, animação, efeitos visuais e realidade virtual. Na Europa, o conjunto das indústrias criativas vale mais de 509 mil milhões de euros e estima-se que gere 12 milhões de postos de trabalho diretos.

Comentários

Artigos Relacionados