Real Madrid equipa-se com a “maior” rede Wi-Fi 6 europeia

O estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, quer estar na vanguarda da tecnologia e prepara-se para implementar uma rede Wi-Fi 6 em parceria com a Cisco.

O Real Madrid e a Cisco, especialista internacional em redes empresariais e segurança, anunciaram uma parceria global e plurianual “para implementar a maior rede Wi-Fi 6 da Europa até à data, tornando o Estádio Santiago Bernabéu num dos recintos desportivos mais tecnologicamente avançados do mundo”, refere a empresa em comunicado.

Criar o estádio de futebol mais conectado da Europa é o objetivo desta parceria tecnológica com a Cisco a cargo de quem fica a responsabilidade de equipar o estádio com “uma implementação de ponta a ponta da sua tecnologia, assente numa rede única, convergente e inteligente”.

O estádio sede da equipa de futebol Real Madrid, acolhe 85 mil lugares e, a curto prazo, vai disponibilizar aos adeptos um total de mais de 1.200 pontos de acesso Wi-Fi 6 que proporcionaram velocidades mais rápidas para uma experiência mais imersiva, envolvente, com mais largura de banda e maior fiabilidade na utilização de aplicações, permitindo-lhes usufruir de uma melhor experiência dos jogos.

Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid C.F., explicou que “graças a esta parceria com a Cisco (…) conseguimos assegurar que o novo Estádio Santiago Bernabéu vai levar dados, voz e vídeo a qualquer ponto e garantir a mais ampla gama de serviços, bem como um espetáculo inigualável no mundo do futebol”.

Comentários

Artigos Relacionados