Quer trabalhar na nova start-up de Elon Musk? Há cargos em aberto

Conheça as propostas de trabalho para a Neuralink, a nova empresa de Elon Musk que quer ligar o cérebro humano diretamente a um computador.

Há oito cargos em aberto para a Neuralink, a mais recente empresa de Elon Musk que tem como objetivo ligar o cérebro humano a um computador, de maneira a que os humanos consigam acompanhar o rápido desenvolvimento da inteligência artificial.

A empresa não só poderá vir a resolver problemas como a epilepsia, como também poderá vir a ligar cérebros humanos, com o objetivo de facilitar a comunicação, sem haver necessidade de exteriorizar o que queremos comunicar (tanto através de voz como de palavras). Esta última hipótese abre um campo de possibilidades quase infinito, visto que exteriorizar um pensamento ou uma ideia pode, por vezes, ser complicado.

Os oito trabalhos disponíveis na empresa de Elon Musk, com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, oferecem todos o mesmo salário: perto de 345 mil euros por ano (28,75 mil euros por mês). Se o dinheiro não o convence, talvez a “oportunidade de mudar o mundo e trabalhar com algumas das pessoas mais espertas que vai conhecer”, como se pode ler na página da oferta de emprego, o convença. Se mesmo assim continua reticente fique a saber que a Neuralink disponibiliza refeições e “snacks” no local de trabalho. Convencido?

Fique então a conhecer as oito oportunidades:

NeuralinkDesigner de chips digitais
(“Digital Chip Designer”)

Engenheiro de Sistemas Hardware
(“Hardware Systemas Engineer”)

Engenheiro Mecânico
(“Mechanical Engineer”)

Engenheiro Mecatrónico
(“Mechatronics Engineer”)

Recrutador / Recursos Humanos
(“Recruiter”)

Engenheiro de Software, Sistemas Integrados e Firmware
(“Software Engineer, Embedded Systems & Firmware”)

Engenheiro de Software, Infraestruturas e de Ferramentas
(“Software Engineer, Infrastructure & Tooling”)

Engenheiro de Sistemas/ Engenheiro Eletrónico
(“Systems Engineer/Electrical Engineer”)

A nova start-up do CEO da Tesla recebeu recentemente um investimento no valor de 27 milhões de dólares (≈22,7 milhões de euros). Segundo um documento do governo dos Estados Unidos, esta ronda de investimento pode crescer até aos 100 milhões de dólares (≈84 milhões de euros).

Segundo o TechCrunch, outras empresas, como o Facebook, também estão a desenvolver este tipo de tecnologia, mas de uma forma menos aprofundada. No caso da empresa de Zuckerberg, a tecnologia desenvolvida quer dispensar dispositivos manuais como os ratos e vai dar a oportunidade de as pessoas “clicarem com o cérebro”.

Para além da Neuralink, Elon Musk é CEO da empresa aeroespacial SpaceX, da construtora de automóveis elétricos Tesla e da The Boring Company, que vai criar túneis por baixo das grandes cidades para reduzir o trânsito.

Comentários

Artigos Relacionados