Projeto Promova quer aumentar presença de mulheres nas empresas. Inscrições para 3.ª edição estão abertas.

O Projeto Promova tem duração de um ano e pretende contribuir para aumentar a presença de mulheres na atividade empresarial portuguesa, em funções de gestão de maior responsabilidade. Inscrições até 31 de janeiro.

A terceira edição do Projeto Promova tem as inscrições abertas. Resultante de uma iniciativa entre a CIP – Confederação Empresarial de Portugal e a Nova SBE, este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de talentos femininos com potencial de liderança, através de um programa de formação de executivos e apoio ao desenvolvimento das participantes. Sessões de networking, coaching e outras atividades também estão previstas.

As candidaturas podem ser feitas por “qualquer empresa sensibilizada para a promoção da igualdade de género no local de trabalho e mulheres executivas interessadas”, desde que tenham o apoio da respetiva empresa.

Os requisitos mínimos são ter uma licenciatura ou nível de estudos superiores equiparável, dez anos de experiência profissional, ter um cargo de responsabilidade até à data e um nível de inglês (B2). Também é necessária uma carta de apoio da empresa.

Outros fatores que podem ter influência na candidatura são outros idiomas além do inglês, tipo de experiência profissional, outros certificados e diplomas ou experiência internacional.

As empresas e as candidatas interessadas em participar devem fazer a sua candidatura até 31 de janeiro na página online do projeto.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados