Programa Eurostars com candidaturas até 13 de fevereiro
O programa tem como objetivo promover projetos de I&D que envolvam PME, universidades ou centros de investigação.
O programa Eurostars está a receber inscrições de empresas ou entidades não empresariais de I&D que pretendam desenvolver um produto ou serviço em colaboração internacional, que queiram aceder a mercados internacionais ou introduzir rapidamente o seu produto no mercado.
Este programa, uma iniciativa conjunta entre a Rede EUREKA e a Comissão Europeia que facilita o acesso a financiamento público, tem como objetivo promover projetos de investigação e desenvolvimento liderados por PME em consórcio com outras empresas, universidades ou centros de investigação.
São elegíveis para participar projetos liderados por PME que atuem em I&D num dos países Eurostars; projetos de todas as áreas de tecnologia e mercados, desde que tenham um objetivo civil; consórcios que incluam pelo menos dois parceiros independentes e estabelecidos em dois países Eurostars diferentes; a introdução no mercado do projeto deve realizar-se dentro de 24 meses após a sua conclusão. Consulte o regulamento nacional do programa.
O EUROSTARS é cofinanciado pelos orçamentos nacionais de 36 países que integram a rede Eurostars e pela União Europeia, através do Horizonte 2020.








