Prio lança programa de aceleração no setor da energia

Prio lança programa de aceleração intensiva no setor da energia com candidaturas abertas até 2 de abril.
A Prio acaba de lançar o ‘Jump Start’, um programa de aceleração intensiva no setor da energia. Os participantes vão poder viver em primeira mão a experiência de imersão num processo de aceleração corporativa, a começar com o envolvimento hands-on com a Prio.
O ‘Jump Start’ procura equipas que desenvolvam soluções nas áreas da distribuição, retalho, produção industrial, gestão eficiente, costumer care e programas de fidelização, assim como mobilidade elétrica, car sharing e soluções inteligentes de gestão de redes.
Com este programa, a Prio pretende estimular a criação de uma cultura de inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de novas ideias de negócio.
Com inscrições abertas a partir de hoje, e até 2 de abril, serão 15 as start-ups selecionadas, com anuncio previsto a 5 de maio, sendo esperado que, no final do programa de aceleração, cinco delas se afirmem como fortes candidatas a projetos-piloto a serem implementados com recurso ao investimento direto da Prio.
Emanuel Proença, administrador da Prio, aponta como o mobilizador deste programa o facto de acreditarem que “abrir as nossas portas ao serviço do ecossistema empreendedor vai dar um impulso importante a start-ups nos nossos setores, com real valor acrescentado tanto para a Prio como para o país, através da dinamização deste processo de criação de novas ideias e soluções para construir as soluções de mobilidade e energia do futuro.”
“Queremos apoiar a dinamização do tecido empresarial português do futuro. Acreditamos que abrir as nossas portas ao serviço do ecossistema empreendedor vai dar um impulso importante a startups nos nossos setores, com real valor acrescentado tanto para a Prio como para o país”, referiu o administrador da Prio.
O programa de aceleração intensivo decorrerá durante três dias (29 a 31 de maio).
A Prio produz biocombustíveis, distribui e comercializa combustíveis líquidos, e conta com um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro. O seu capital é 100% português e integra mais de 240 postos de abastecimento.