Apresentar propostas em áreas como educação, formação e trabalho, mobilidade, lazer, habitação, ambiente e energia, política e cidadania e saúde e envelhecimento ativo e que visem melhorar o nosso país. É este o objetivo do Conselho Disruptivo da plataforma Portugal Agora, cujas ações vai poder conhecer a partir do dia 23 de junho no Link to Leaders.

O Portugal Agora criou, este ano, um Conselho Disruptivo constituído por pessoas de reconhecida idoneidade em várias áreas  de atividade e com ideias de elevado potencial transformador, nomeadamente nas dimensões de atuação da plataforma: atratividade, conhecimento e empreendedorismo.

“Esta equipa pretende com criatividade e inovação, conceber, aprimorar e promover soluções disruptivas com impacto social que façam sentido para o Portugal que queremos construir na próxima década”, explica Carlos Sezões, coordenador da Plataforma Portugal Agora.

Como consequência da pandemia de Covid-10, o grupo tem vindo a reunir-se virtualmente e a debater ideias que visem melhorar Portugal em áreas como educação, formação e trabalho, mobilidade, lazer, habitação, ambiente e energia, política e cidadania e saúde e envelhecimento ativo.

O objetivo final é a conceção de um livro “Portugal Out-of-the-box”, mas antes vai poder conhecer as propostas deste Conselho Disruptivo no Link To Leaders, media-partner da iniciativa. No dia 23 de junho vamos começar por divulgar as medidas para as áreas da educação, formação e trabalho.

Comentários