Portalegre inaugura incubadora e aceleradora de empresas
O Núcleo Empresarial da Região de Portalegre já tem uma incubadora/aceleradora de empresas. O projeto foi inaugurado no final da semana passada e envolve um investimento de 800 mil euros.
“Este projeto é uma janela de oportunidade para as empresas que se queiram instalar na região e desenvolver projetos e ideias de negócio”, afirmou Jorge Pais, presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), a propósito da inauguração da incubadora/aceleradora de empresas (projeto apoiado pelo Alentejo2020), uma cerimónia presidida pelo Ministro da Economia, António Costa Silva.
Em declarações à agência Lusa, o presidente do NERPOR explicou ainda que “queremos rentabilizar ao máximo este projeto, temos já bons indicadores, temos já várias situações [empresas] que manifestaram interesse em vir a ocupar o espaço e esperamos estar cheios muito em breve”.
De acordo com as informações avançadas pela Lusa, a incubadora, que está instalada no Parque de Feiras e de Exposições de Portalegre, é composta por 12 espaços destinados a empresas que também poderão contar com diversos tipos de apoios, como por exemplo consultadoria ou contato com outros empreendedores.
A incubadora do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre tem o apoio do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), através do BioBip – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre.
Presente na cerimónia de inauguração, o ministro da Economia, António Costa Silva, garantiu que o Governo está a trabalhar no sentido de desenvolver uma política fiscal “equilibrada”, para ajudar as empresas, em particular as que estão fixadas no interior do país.
O Núcleo Empresarial da Região de Portalegre foi criado em 1985 para apoiar o desenvolvimento empresarial do distrito, fomentar o empreendedorismo, prestar formação técnica e divulgar a região como oportunidade de investimento.