Por 11 euros pode ser acionista da Goparity. Campanha está a decorrer.

A partir de hoje, qualquer pessoa ou empresa pode tornar-se acionista da Goparity, desde que invista 11 euros. A campanha está a decorrer na Crowdcube.

A Goparity, plataforma de finanças de impacto e investimento, lançou hoje uma campanha pública de equity crowdfunding na Crowdcube, através da qual qualquer pessoa ou empresa pode tornar-se acionista a partir de 11 euros. O fundo de investimento MSM, acionista da empresa desde 2021, está a liderar a ronda.

Depois de ter lançado uma nova app no mês passado, a Goparity pretende agora investir na sua expansão para o resto da Europa e Canadá e no desenvolvimento do produto, adicionando novas formas de poupar dinheiro e investir. Para isso, irá aumentar a equipa e está a contratar para as áreas de marketing, desenvolvimento, risco e operações.

O objetivo inicial da campanha era de 1,2 milhões de euros, mas já angariaram 1,4 milhões de euros e vão permitir “overfunding”, aceitando um volume superior de investimento.

“Acreditamos que uma empresa como a nossa, que tem o impacto no centro daquilo que faz e que quer crescer de forma colaborativa, terá melhor desempenho se for detida pela comunidade que serve”, afirma Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity, em comunicado.

A missão da Goparity é democratizar as finanças sustentáveis. “Ao dar este poder às pessoas, a empresa pretende liderar pelo exemplo, chamando clientes e parceiros a participar nas tomadas de decisão sobre o futuro da empresa, explica a fintech.

Todos os interessados, desde que maiores de idade, podem comprar as participações num mínimo de 11 euros investidos, sendo apenas necessário estarem inscritos na plataforma Crowdcube.

A Goparity obteve até hoje mais de 1,2 milhões de euros de investidores privados (incluindo Mustard Seed Maze (MSM) e a Critical Software, uma empresa de software) apoios e prémios. Agora, procura angariar novamente fundos  – dos quais mais de 1 milhão de euros já estão garantidos pelos atuais acionistas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados