A start-up portuguesa permite encontrar alojamento num processo simples e inovador por videochamada em direto. Em 2022 vai avançar para Espanha e Itália.

Facilitar o processo de arrendamento de quartos, estúdios, apartamentos ou até residências e espaços de coliving, em várias cidades do país, é possível através de videochamada em tempo real. Esta é a solução que a plataforma digital Inlife está a disponibilizar no mercado, com foco no target dos estudantes e profissionais que querem encontrar alojamento mobilado pronto a habitar, mas que não têm disponibilidade para sair do local onde se encontram, nem para deslocar-se a outra cidade.

O serviço tem uma abordagem inovadora no mercado imobiliário e tornou possível que os interessados possam visitar um alojamento muito antes de se mudarem de uma cidade para outra. Podem fazê-lo através de uma videochamada dentro da plataforma, com a presença de um operador da empresa, a mediar a visita à distância e esclarecer questões técnicas quer ao senhorio quer ao potencial inquilino.

“A plataforma da Inlife foi concebida para permitir a qualquer pessoa um processo de reserva rápido e sem burocracia envolvida, sendo o seu grande ponto de diferenciação o serviço de agendamento, gestão e realização de visitas por videochamada em direto entre inquilino e senhorio, tudo dentro da plataforma, para otimizar o tempo e eficiência do processo para ambas as partes”, explicou Pedro Gancho, CEO da Inlife.

Atualmente, a Inlife está presente em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro e Évora e conta com vários parceiros a nível nacional entre os quais a Universidade de Lisboa, Nova SBE, Universidade Católica Portuguesa, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra e Câmara Municipal de Lisboa.

Entretanto, no início do próximo ano, prepara-se para entrar no mercado espanhol e italiano.

Comentários