PackIOT recebe investimento e procura talentos no Brasil e em Portugal

A start-up luso-brasileira PacKIOT acaba de receber investimento da norte-americana GSS e vai dar continuidade ao seu plano de expansão. Entretanto, procura talentos em Portugal e no Brasil.

Centrada na indústria 4.0, a PackIOT ganhou um reforço de peso para seguir a estratégia global de transformação digital na indústria da manufatura. Com clientes na Suíça, EUA, Canadá, Hungria, Portugal e Brasil, a start-up recebeu um financiamento da holding de investimentos GSS, companhia americana que possui no portefólio duas gigantes da engenharia para o setor industrial (Dennis Group e Genesis AEC).

Cristiano Wuerzius, CEO da PackIOT, explicou ao Link To Leaders que “ter um parceiro como a GSS connosco é muito significativo e representa mais um importante sinal de que estamos no rumo certo. Os profissionais da GSS e das empresas no portefólio são especialistas na indústria, os maiores no mercado americano nos seus segmentos, têm conhecimento internacional e lidam com projetos de altíssimo impacto em mercados sólidos. É o tipo de parceria que engrandece uma start-up e que nos deixa mais maduros para perseguir a nossa grande visão no cenário global”, afirmou.

Além de Cristiano Wuerzius, a equipa de sócios conta ainda com Fernando Pacheco, ex-diretor de operações da Samba Tech, Eduardo Weingartner, PhD pela ETH Zürich, e Mário Ishikawa, fundador do ScadaHub e especialista em sistemas para indústria

João Pavel, CEO da GSS, frisou, a propósito deste investimento, que “temos uma expertise muito grande na indústria, principalmente em engenharia e gestão de projetos. E faz muito sentido ir na direção de um braço de tecnologia. Pelas nossas pesquisas e pelo que vimos pelo mundo, projetamos um grande futuro no mercado de IoT, de transformação digital nas fábricas. Valorizamos iniciativas que resolvam problemas reais, que estejam focadas em longo prazo. Vemos sinergias de muito potencial entre as nossas investidas em termos geográficos, comerciais e de know-how”.

Entretano, a PackIOT anunciou a sua intenção de reforçar os seus dois principais hubs: o de Florianópolis (Brasil) e o de Lisboa (Portugal), com novas contratações. Além disso, está a projetar uma operação na América do Norte e outra na Alemanha nos próximos 18 meses.

“Procuramos talentos de engenharia de software, produto e ciência de dados no Brasil, gente que queira fazer parte de um projeto global e que tenha mindset internacional. Em Portugal estamos a reforçar a nossa equipa de business com profissionais de diferentes nacionalidades, culturas e skills. Gostamos de pessoas que sonhem grande, queiram resolver os desafios reais da indústria e façam acontecer. Brevemente devemos ter mais contratações em outros países”, explicou Fernando Pacheco, diretor de operações da PackIOT.

Comentários

Artigos Relacionados