“Online Pitch Day” junta start-ups e investidores
Um grupo de investidores portugueses vai avaliar as propostas de seis start-ups nacionais na segunda edição do “Online Pitch Day”. A iniciativa decorre dia 22 de setembro e as candidaturas podem ser feitas até dia 17.
São seis as start-ups que terão a oportunidade de apresentar as suas soluções na segunda edição do “Online Pitch Day”, uma iniciativa que junta um grupo de investidores portugueses e start-ups que através de um pitch apresentarão os seus projetos. As candidaturas podem ser submetidas até dia 17 de setembro.
Para poderem participar, as start-ups têm de preencher um de dois requisitos: ou a equipa fundadora ser portuguesa ou a sua sede estar em território nacional. Cada uma das selecionadas terá um total de cinco minutos para apresentar a sua equipa e a sua solução e 15 minutos para responder às questões colocadas pelo júri.
O evento, marcado para dia 22 de setembro, reúne representantes de sete sociedades gestoras de capital de risco, em áreas como deep tech, marketplaces e sustentabilidade. São elas a Bynd Venture Capital, Armilar Venture Partners, Bright Pixel, LC Ventures, Indico Capital Partners, Mustard Seed MAZE e Faraday Venture Partners.
A organização do evento refere que “enquanto players integrantes do ecossistema português de empreendedorismo, onde se continuam a viver momentos de incerteza, sentimos que é importante expandirmos o nosso apoio às equipas e aos seus projetos de inovação, até porque este tipo de empresas, que apostam em soluções digitais e transformam indústrias, terão um papel fulcral na recuperação da economia nacional”.
Por isso, salienta a organização, esta segunda edição “pretende apoiar as equipas participantes através de feedback e sugestões para o avanço dos negócios, bem como possíveis investimentos por parte das entidades representadas pelo júri”.
O júri do evento será composto por Tomás Penaguião (Bynd Venture Capital), Pedro Ribeiro Santos (Armilar Venture Partners), Marcos Azeredo (Bright Pixel), Pedro Falcão (LC Ventures), Cristina Fonseca (Indico Capital Partners), António Miguel (Mustard Seed MAZE), e Pedro Ceia (Faraday Venture Partners).