Nova SBE avança com especializações em IA para executivos

São várias as especializações em inteligência artificial que a Nova School of Business & Economics juntou ao seu portefólio de Formação de Executivos.

Capacitar diretores e middle managers com soluções customizadas de upskilling para fazer face à transição para o mundo com IA, com foco na liderança e na transformação, é o objetivo da nova oferta  da área de Formação de Executivos da Nova SBE. Marketing, Recursos Humanos e Inovação são as primeiras áreas que contam com a especialização em IA.

“Num mercado cada vez mais competitivo e em constante evolução se as empresas se querem destacar, garantir diferenciação e crescimento, têm de acompanhar esta transformação digital”, alerta Pedro Oliveira Dean da Nova SBE e especialista em IA.

Assim, defendendo o conceito de cointeligência (colaboração sinérgica entre humanos e IA) as novas especializações proporcionam um framework de implementação robusto, baseado na vasta experiência em programas de transformação desenvolvidos pela escola, mas também na visão partilhada com o Digital, Data & Design Institute @ Harvard (D3) e uma vasta rede de especialistas internacionais.

As novas propostas da Business School propõem uma abordagem abrangente e integrada de utilização da IA para obter o máximo impacto e aumentar a eficiência, inovação e competitividade das organizações.

“Na Nova SBE queremos formar líderes esclarecidos e que compreendem as oportunidades e desafios da tomada de decisões baseada em dados. Para além das atuais gerações, hoje estamos a formar os primeiros líderes que irão aplicar a ciência de dados de forma objetiva e significativa, promovendo negócios sustentáveis e contribuindo para uma sociedade mais próspera”, concluiu Pedro Oliveira.

Os conteúdos dos programas de Formação de Executivos da Nova SBE podem ser personalizados de forma a abordar prioridades e desafios específicos das organizações, garantindo relevância e aplicabilidade a diversos contextos.

Comentários

Artigos Relacionados