Município de Cascais acolhe European Innovation Academy até 2021
O maior programa de aceleração em inovação digital da Europa decorre pela primeira vez em Portugal entre 16 de julho e 4 de agosto. São esperados 400 participantes de 63 nacionalidades no no Estoril.
A Câmara Municipal de Cascais em conjunto com a Nova SB vai acolher até 2021 a European Innovation Academy (EIA), o maior programa universitário europeu de aceleração de start-ups tecnológicas da Europa.
O Centro de Congressos dos Estoril será o primeiro a acolher a EIA entre 16 de julho e 4 de agosto de 2017, sendo esperados 400 participantes de 63 nacionalidades, oriundos de 40 universidades americanas, asiáticas e europeias.
O objetivo é serem criados 50 novos projetos inovadores em áreas como smart devices (equipamentos inteligentes), big data, internet das coisas, impressão 3D e aplicações web, que em três semanas possam ser apresentados aos investidores que estarão em Portugal para o efeito.
A EIA conta com a participação de aceleradoras de Silicon Valley e com a colaboração de instituições universitárias como a UC Berkeley e a Universidade de Stanford e algumas das mais destacadas tecnológicas, como a Google.
Para além da Câmara Municipal de Cascais e da Universidade Nova de Lisboa, a EIA estabeleceu também parcerias com o Banco Santander Totta e com a Beta-i.
Os programas de formação em empreendedorismo da EIA nasceram na Estónia em 2012 com o apoio da Skype e da Microsoft em conjunto com as universidades UC Berkeley e a Stanford University, e empresas como a Amadeus, IBM, CA, entre outras.