Microsoft compra multinacional de jogos Activision Blizzard
A gigante tecnológica foi às compras e adquiriu a empresa de jogos Activision Blizzard. O negócio vai acelerar crescimento dos jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, consola e na cloud.
A Microsoft comunicou esta semana a compra da Activision Blizzard, uma das maiores criadoras mundiais de jogos interativos, entre os quais sucessos como “Call of Duty”, “Candy Crush” ou “Warcraft”.
Trata-se uma das maiores aquisições dos últimos tempos no setor dos jogos e que, de acordo com o comunicado da Microsoft, vai permitir à empresa acelerar o “crescimento nesta área de negócio em dispositivos móveis, computadores, consola e na cloud e ao mesmo tempo criar bases para a construção do metaverso.
O negócio, que de acordo com a imprensa internacional ronda os 61 mil milhões de euros, inclui os estúdios Blizzard e King como “Warcraft”, “Diablo”, “Overwatch”, “Call of Duty” e “Candy Crush”, além das atividades globais de eSports através da Major League Gaming. Refira-se que a empresa tem estúdios em todo o mundo com quase 10 mil colaboradores.
Bobby Kotick continuará a ser CEO da Activision Blizzard, e conjuntamente com a sua equipa vai manter o foco nos esforços no reforço da cultura da empresa e acelerar o crescimento do negócio. Logo que a concretização da compra seja efetivada, o que está previsto para o ano fiscal de 2023, os negócios relativos à Activision Blizzard ficam sob a alçada de Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.








