A ver: Notícias

Start-up de economia social chega a Portugal

Chama-se Gooders e é um projeto brasileiro que atua no campo da chamada economia social e que acaba de instalar-se em Portugal com 400 ações de voluntariado. Fundada em São Paulo, Brasil, com o objetivo de juntar vários membros da comunidade – organizações não governamentais, voluntários e marcas – em…

Já são conhecidas as empresas portuguesas e britânicas premiadas na 11.ª edição dos DIT Business Awards. O evento realizou-se ontem ao final do dia. Sete empresas portuguesas e 14 britânicas foram distinguidas ontem em mais uma edição dos DIT Business Awards, um evento anual organizado pelo Department for International Trade…
InnoEnergy procura start-ups que ajudem a salvar o planeta

Aceleradora pretende reunir diversas inovações na área da energia sustentável. As candidaturas terminam no dia 19 de dezembro e a final será disputada em Barcelona. A InnoEnergy lançou a sua primeira call global em busca de start-ups que atuem em toda a cadeia de valor da sustentabilidade. O desafio dirige-se a…

Conseguir atrair a atenção, e o investimento, de um business angel é a ambição de qualquer empreendedor em fase inicial de um projeto. A tarefa nem sempre é fácil, por isso aqui ficam algumas dicas. Nos últimos tempos o investimento dos business angels tempos têm atraído cada vez mais interesse…

De forma a manterem-se na linha da frente, muitas grandes empresas da Europa estão a apoiar e criar start-ups para inovar nas suas áreas de atuação, como a Airbus, BASF ou a Volvo. A criação de fundos de investimento corporativos para financiamento de start-ups é cada vez mais comum entre…

Depois de concluída a fase de inscrições do Best Team Leaders deste ano, as votações para escolher o Best Public Leader estão a decorrer até dia 30 de novembro. Além da avaliação habitual junto das lideranças das empresas, este ano o estudo Best Team Leaders vai englobar uma versão para…

Airbnb, Uber e Spotify são alguns dos projetos em que o ator norte-americano já investiu. Mais do que um famoso ator de Hollywood, Ashton Kutcher tem aplicado a sua visão empreendedora, nos últimos dez anos, em várias start-ups, de diferentes áreas de atuação, e ao que tudo indica parece querer…
A start-up brasileira que quer tornar o setor bancário mais inclusivo

A Nubank quer inovar não só no setor bancário, como também tornar este mercado mas inclusivo. Tendo em conta a sua própria experiência, a cofundadora da start-up brasileira de fintech, Cristina Junqueira, pressionou os restantes sócios para tornar a empresa mais inclusiva e para a introdução de políticas de recursos…

Fez uma pausa na carreira profissional, mas agora quer regressar ao ativo? Qual a melhor maneira de explicar os meses, ou anos, que tem em “branco” no currículo? A Hays dá uma ajuda. Cuidar dos filhos, voltar a estudar, fazer um ano sabático para viajar, cuidar de um familiar… são…

Os preconceitos inconscientes das empresas podem dificultar a criação de ambientes mais diversificados e produtivos. Para contornar este problema, os jogos eletrónicos podem tornar-se nos aliados perfeitos. O impacto que a violência de alguns videojogos pode causar na vida real é um tema que tem gerado debates pelo mundo fora,…
1 2 3 180