A ver: Agenda

Novembro
VI Encontro de Academias Corporativas
VI Encontro de Academias Corporativas

“Building a Learning Mindset – A (Trans) Formação do Talento” é tema do VI Encontro de Academias Corporativas, uma iniciativa da VdA Academia que se realiza no dia 26 de novembro, na NOVA SBE, em Carcavelos. Esta edição centrar-se-à na importância da criação e implementação de uma cultura de aprendizagem de progresso nas organizações, como meio para uma gestão estratégica do potencial e do talento das pessoas. Neste contexto, a iniciativa analisará três variáveis indispensáveis: Content, Teaching Styles e Motivation. Sandra Pedro Serrano, coordenadora da VdA Academia, revelou que este ano o evento terá um groupwork challenge – “Building a Learning Mindset – Strategic Challenges”, em que os participantes serão desafiados a refletir, discutir e a apresentar as suas ideias sob as vertentes organizacional e individual. Nadim Habib, professor da NOVA SBE e Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, são os oradores convidados. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia através do email: vdacademiaevento@vda.pt.

Data: 26.11.2019
Local: Nova SBE, em Carcavelos 

Novembro
Porto RH Meeting
Porto RH Meeting

Marcada para os dias 27 e 28 de novembro, no Porto, a 6.ª edição do Porto RH Meeting vai reunir no Norte do país alguns especialistas nacionais do setor dos recursos humanos para debater o tema “Your Culture. Your Voice”.  O primeiro dia vai ser dedicado à liderança e à experiência do colaborador, avaliando a forma como os valores e cultura das organizações podem ser agregadores de diferentes gerações e motores de mudança. Estarão  no centro das atenções o papel da liderança no futuro do trabalho, a busca dos colaboradores por propósitos, significados e realização profissional, assim como o Employer Branding. Já no segundo dia do Porto RH Meeting o foco vai estar na estratégia e transformação, temáticas que levarão à análise sobre o que procuram as novas gerações e de que forma se atrai e retém talento qualificado. Aceda ao programa do Porto RH Meeting no site do evento.

Data: 27 e 28 de novembro
Local: Alfândega do Porto, Porto

Dezembro
2ª edição Falando TI
2ª edição Falando TI

Durante uma manhã, a Conferência Falando TI volta a dar voz às empresas tecnológicas que contribuem para a inovação e o crescimento do nosso país. Será um momento de partilha de experiências e melhores práticas em áreas tão importantes como a Estratégia Empresarial, Marketing, Vendas e Recursos Humanos, sempre aplicadas à realidade do setor das Tecnologias de Informação, para o mercado B2B e vendas complexas. Michel Ozzello, da Outsystems, Vanda Jesus, da Microsoft, Carla Fonseca, da BI4ALL, e Nuno Santos, da GFI Portugal, são alguns dos oradores já confirmados. As inscrições estão abertas no site da iniciativa.

Data: 05.12.2019
Local: Oceanário de Lisboa, Lisboa

Novembro
European Angel Investment Summit
European Angel Investment Summit

O European Angel Investment Summit terá lugar nos dias 25 e 26 de novembro, em Bruxelas, pondo em destaque os Business Angels e mostrando como, ao financiarem a inovação e assumindo riscos desde o início, contribuem para o dinamismo económico. A EBAN – European Business Angel Network é parceira do evento que tem como objetivo “acelerar a velocidade da inovação e aumentar a cultura do empreendedorismo em toda a Europa, usando os business angels como catalisadores e trazendo tecnologias mais disruptivas ao mercado. Os business angels são fundamentais para o ecossistema empreendedor, pois são facilitadores de grandes ideias e são capazes de dizer desde o início se um projeto tem potencial para chegar ao mercado e a escala”, pode ler-se no site do European Angels Investment Summit. As incrições estão abertas no site da iniciativa.

Data: 25 e 26 de novembro
Local: Bruxelas, Bélgica 

Novembro
Programa financiamento da Be Brave e da Ok Estudante com inscrições abertas
Programa financiamento da Be Brave e da Ok Estudante com inscrições abertas

Quer descobrir o empreendedor que há em si? A associação Be Brave juntamente com a OK Estudante desenvolveu um programa de financiamento para quem deseja dar o primeiro passo no mundo do empreendedorismo e também para quem deseja fazer crescer o seu negócio. A OK Estudante oferece até 150 mil euros de financiamento a cinco projetos por ano. A BeBrave oferece expertise e mentoria, sem falar nas inúmeras oportunidades de network que podem surgir através dos seus associados. Os interessados em se candidatar terão de ter mais de 18 anos, ser aluno ou alumni da OK Estudante e deter, pelo menos, 33% da empresa/projeto. As inscrições estão a decorrer no site da Be Brave. 

Data: Inscrições abertas até novembro
Local: Site da Be Brave.