A Ler: A Arte da Guerra

O clássico escrito há 2500 anos regressa às livrarias com uma nova reedição. Um manual de estratégia, planeamento e liderança, com 65 ensinamentos, que se mantém atual.

Do que fala
O que pode um tratado de estratégia militar escrito à milhares de anos trazer para o mundo de hoje? Muito, segundo os especialistas, porque para além da guerra, aquele que é um dos livros de estratégia mais conhecido mundialmente, a obra de Sun Tzu, tem um valor inegável na adaptação das máximas e reflexões que aborda a qualquer área da atividade humana em que existam situações de confronto. Por exemplo, nos negócios na política, no desporto e no amor.

Ao longo dos tempos, o “Arte da Guerra” tornou-se um clássico no mundo empresarial já que, através dos seus 13 capítulos, cada um deles dedicado a um aspeto da estratégia de guerra, é uma fonte de inspiração para os gestores responderem aos desafios que enfrentam na sua atividade.

Considerado por muitos como uma lição de sabedoria e da arte de viver, este livro, agora reeditado pela Guerra e Paz Editores, convida os leitores a conhecerem o “inimigo” revelando pistas de como vencê-lo sem combater.

Quem escreveu
Este tratado militar foi escrito, supõe-se, no século IV AC pelo estrategista chinês Sun Tzu que, para além de ser conhecido pelas famosas táticas militares, também foi um dos primeiros realistas no domínio da ciência política. Mais do que um livro militar, os especialistas consideram a Arte da Guerra um livro filosófico.

Temas-Chave
Gestão, organização, estratégia, planeamento, liderança.

Ficha Técnica
Título: A Arte da Guerra
ISBN: 9789897022555
Edição: fevereiro 2018
Editor:  Guerra & Paz
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112

Comentários

Artigos Relacionados