LeasePlan lança simulador de custos do renting automóvel

A LeasePlan acaba de disponibilizar um simulador através do qual as PME e os particulares podem comparar os custos mensais do renting automóvel com os da aquisição em função das suas necessidades.

Quem tem carro, seja para uso pessoal ou profissional, conhece bem as contas que tem de fazer: às prestações do crédito somam-se impostos, seguros e manutenções pontuais que absorvem uma grande fatia do orçamento. O renting permite a mesma mobilidade de quem tem carro, mas por um custo mensal fixo inclui todos os serviços que libertam o cliente de preocupações e imprevistos tais como manutenções, pneus, impostos, seguro, assistência em viagem, entre outros.

Neste sentido, a LeasePlan, líder nacional em renting e soluções de mobilidade, acaba de lançar “A Escola do Renting” – escoladorenting.pt – um site que disponibiliza conteúdos didáticos e um simulador comparativo, para que as PME e Particulares fiquem a conhecer em que situações é mais vantajoso optar pelo renting automóvel.

“O renting é apenas para grandes empresas”, “o renting é caro”, “o renting é imprevisível”, “o renting é complexo”, “o renting é inflexível”, “o renting é arriscado” e “em renting, o carro não é meu” – são os 7 mitos associados ao renting que a LeasePlan identificou num estudo de mercado e que são explicados na “Escola do Renting” para que os consumidores possam tomar uma decisão mais informada.

Para além de conteúdos didáticos, a “Escola do Renting” disponibiliza ainda um simulador a partir do qual é possível comparar o custo mensal da compra vs a renda mensal do renting, tendo por base pressupostos, como o financiamento do veículo, os custos de utilização, os custos de imobilização, os custos de gestão e a venda do veículo usado.

A LeasePlan está presente em Portugal desde 1993. Com mais de 7 mil clientes, gere atualmente uma carteira de mais de 108 mil veículos, dos quais mais de 51 mil são renting da sua propriedade.

Comentários

Artigos Relacionados