Hawkers, a start-up que faturou mais de 100 milhões em três anos chega a Portugal

A start-up de e-commerce que, em três anos, vendeu 4 milhões e meio de óculos-de-sol e faturou mais de 100 milhões de euros, chegou a Portugal.
A Hawkers, cuja maior fatia de vendas vem das redes sociais e que já vendeu mais de 4 milhões e meio de óculos-de-sol em mais de 50 países, chegou a Portugal.
A estratégia de implementação da marca em Portugal passa por “replicar o modelo de negócio que triunfou em Espanha e em muitos outros países”, avançou em comunicado ao Link To Leaders a start-up que faturou mais de 100 milhões de euros em três anos.
Os três fundadores da Hawkers, Francisco Pérez, Pablo Sánchez e David Moreno, começaram com 300 euros e faturaram 60 milhões euros no ano passado. Estes referem que a sua chegada a Portugal traz o “objetivo de revolucionar a indústria dos óculos-de-sol com uma proposta clara: óculos de qualidade a um preço justo”.
A estratégia adotada pela start-up assenta num modelo de negócio baseado nas redes sociais, onde conta hoje com mais de 5 milhões de fãs no Facebook, 500 mil no Instagram e mais de 200 mil no Twitter.
A Hawkers começou por investir 50 euros em publicidade no Facebook. Hoje investem cerca de 15 mil euros diários em publicidade, alcançando mais de 15 milhões de visualizações, de onde advêm cerca de 60% das vendas conseguidas através desta rede social.
Depois de consolidado o mercado, a start-up apostou no desenvolvimento de edições limitadas para grandes empresas e no endorsement com várias personalidades internacionais dos mais diferentes quadrantes.