Há quatro mestrados portugueses entre os melhores do mundo em Finanças

A Nova SBE é a instituição portuguesa melhor classificada, ocupando a 11º posição mundial no Ranking do Financial Times. Segue-se a CATÓLICA-LISBON que alcançou o 21º lugar.
Há quatro escolas de negócios portuguesas que figuram no ranking Masters in Finance 2023, do Financial Times (FT). A Nova SBE é distinguida como a 11ª melhor escola em todo o mundo, a CATÓLICA-LISBON surge na 21º posição, o ISEG – Lisbon School of Economisc and Management aparece em 23º lugar e mais abaixo está o ISCTE Business School, no 45º lugar.
O Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE é distinguido pelo segundo ano consecutivo no ranking. Na classificação europeia a Nova SBE mantém-se no ‘grupo de elite de oferta de programas de Mestrado em Finanças, ocupando a 10ª posição e, em Portugal, a escola reforça a sua liderança, surgindo mais uma vez o 1º lugar.
Para os resultados alcançados, a Nova SBE beneficia de uma avaliação elevada e consistente na generalidade dos critérios pontuados. Especial destaque para a relevância obtida no grupo Experiência Internacional que coloca a Nova SBE no Top das melhores Business Schools mundiais nos indicadores Experiência Académica Internacional (3º lugar), Mobilidade Internacional (7º lugar) e no novo critério Pegada de Carbono (6º lugar). Destaque ainda para o indicador Empregabilidade a três meses, onde a Nova SBE atinge a classificação máxima de 100%.
“O programa de Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE é direcionado a alunos de licenciatura que procuram uma carreira internacional após concluírem o programa de mestrado e ambicionam uma rápida progressão na área financeira. É um programa bastante seletivo que proporciona aos alunos ferramentas, conceitos e formação para serem bem-sucedidos num contexto internacional. Os alunos que completam este mestrado procuram uma carreira internacional em organizações multinacionais na área financeira”, explica a Nova SBE em comunicado.
Também a CATÓLICA-LISBON volta a destacar-se, alcançando a 21º posição a nível mundial no Ranking dos Melhores Mestrados em Finanças do Mundo de 2023. O Mestrado em Finanças desta instituição de ensino é o 2º melhor do mundo em progressão salarial dos seus graduados, os quais aumentam o seu salário médio em 110% nos primeiros três anos após a graduação.
O mestrado em Finanças da CATÓLICA-LISBON funciona como porta de entrada para uma excelente carreira a nível internacional, sendo a 17ª melhor escola do mundo na progressão de carreira dos seus graduados.
Um pouco mais abaixo, na 23º posição, surge o ISEG – Lisbon School of Economisc and Management, que subiu 11 lugares comparativamente aos resultados apurados em 2022. Consistente nas classificações que tem vindo a obter neste ranking, a escola de gestão conta com um campus no centro da cidade de Lisboa, entre a Lapa e a Assembleia da República.
Já o ISCTE Business School desceu quatro posições comparativamente a 2022, surgindo agora em 41.º lugar na lista do FT.
O Ranking Masters in Finance 2023 do FT avalia e lista os 55 melhores Mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 20 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados; diversidade da escola e investigação e experiência internacional. Este é um dos sete rankings elaborado pelo FT, ligados a escolas de economia e de gestão de topo.