Há 30 mil euros para projetos inovadores na área da Restauração

As inscrições para o From Start-to-Table estão abertas até 15 de setembro e destinam-se a projetos do setor da restauração. Cada vencedor recebe dez mil euros.

A segunda edição do From Start-to-table, programa de aceleração da Startup Lisboa que conta com o apoio do Turismo de Portugal (TdP), arrancou, oficialmente, esta sexta-feira, 06, e quer acelerar 25 projetos em três categorias: tecnologia para restauração, novos conceitos de restauração e produtos inovadores de F&B.

Este é apenas um dos 16 programas que estão atualmente a decorrer sob a alçada do TdP. ” O Turismo de Portugal está a colocar 1,5 milhões de euros, por ano, em projetos e programas de aceleração, a par de outras medidas de simplificação. Estamos cada vez mais em contacto com quem está a ter novas ideias e a ajudar que elas aconteçam”, explicou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no discurso de abertura do evento que decorreu no The Spot – Meetings & Events Downtown Lisbon, citada pela Publituris.

As candidaturas ao programa From Start-to-table decorrem até dia 15 de setembro e podem ser feitas no website oficial. Posteriormente, um júri constituído por membros da Startup Lisboa e outros especialistas irá selecionar até 25 projetos para entrar no programa. É a partir de 12 e outubro que durante nove semanas os  empreendedores dos projetos selecionados irão trabalhar na prototipagem e validação do seu produto.

Para Marta Miraldes, Head of Programs da Startup Lisboa, esta edição ganha contornos mais exigentes com a abertura de uma nova categoria: “foi importante definir claramente que tipo de inovação procuramos: queremos produtos, conceitos de restauração e tecnologia inovadora para o sector. Acreditamos que é isso que está em linha com a nossa experiência na primeira edição e com o que o mercado pede”.

De entre os premiados na edição anterior destacam-se a Why Not Soda, uma marca de refrigerantes biológicos concebida em Portugal, a TempJobs, um marketplace de trabalhadores independentes para a indústria da restauração, e a Breadfast, um serviço de entrega de pequeno-almoço ao domicílio que foi comprado pela Eat Tasty em Maio deste ano.

 

Comentários

Artigos Relacionados