Grupo MoOngy reforça serviços digitais remotos e lança Near.U  

Apresentada ontem ao mercado, a Near.U vai desenvolver a partir de Portugal serviços tecnológicos, em regime remoto, para negócios e empresas de qualquer parte do mundo.

Impulsionada pela conectividade global e pela transformação económica centrada no digital, foi oficialmente apresentada ontem a Near.U, uma nova marca do grupo MoOngy, que tem como propósito desenvolver serviços tecnológicos para negócios e empresas de qualquer país, a partir de Portugal.

Com uma equipa de 50 colaboradores, e com a pretensão de crescer 30% até ao final do ano, a Near.U vai trabalhar para diferentes continentes, num regime glocal. Tem como objetivo ser o centro de competências de Serviços de Tecnologias de Informação especializado em nearshore do grupo MoOngy, que atualmente conta com mais de 7000 colaboradores em 14 países.

Entre as áreas de expertise da empresa estão Digital Experience, Enterprise Application Management, Cloud & Devops, Gaming & Gamification e Big Data & Machine Learning.

Sob o lema “quebramos limites para alcançar produtos extraordinários”, a marca irá “seguir um processo eficaz para identificar, recrutar, configurar, formar e acompanhar equipas altamente qualificadas, adaptadas às especificidades do projeto, através de uma comunicação próxima com o cliente”, explicou Abílio Duarte, diretor-geral da Near.U.

A Near.U vai ainda focar-se em Web3 e associou-se aos eventos Offchain em Portugal – que mobilizam profissionais e interessados em blockchain e tecnologias descentralizadas em diferentes cidades.

O responsável deste novo projeto afirmou ainda que “os quadros qualificados que as empresas tech portuguesas reúnem atraem o interesse de empresas e organizações internacionais para estabelecer ou expandir os seus investimentos”. Acrescenta que “com a afirmação do trabalho remoto tornou-se possível trabalhar para qualquer latitude do mundo e emigrar deixou de ser inevitável. E é precisamente por isso que a Near.U vai fornecer desenvolvimento digital global através da sua rede de talentos, que contam com uma forte reputação internacional”.

Comentários

Artigos Relacionados