Fintech Fidel API procura talento português para o hub nacional

Fundadores

A fintech Fidel API levantou 65 milhões de euros e procura talento português, nas áreas de engenharia, produto e design, para o hub local.

Com um hub tecnológico em Lisboa, e escritórios em Londres (onde está sediada) e em Nova Iorque, a Fidel API está a recrutar talento português, cerca de 60 profissionais, para a equipa local de engenharia, produto e design, pretendendo duplicar o número de colaboradores até final de 2022.

Esta plataforma, criada em 2018, fornece produtos de identidade, dados e pagamentos que permitem aos criadores captar permissões de consentimento e ligar com segurança cartões de pagamento a um serviço ou aplicação.

As ferramentas que desenvolve são utilizadas por start-ups, através de empresas globais em todo o mundo, tais como Google, Royal Bank of Canada e British Airways, para criar novas soluções como recibos digitais, atribuição de clientes, fidelidade e recompensas, gestão de despesas empresariais e gestão de finanças pessoais.

“Nos últimos 12 meses, expandimos a nossa equipa global em mais do dobro, objetivo que pretendemos replicar este ano em Portugal, posicionando-nos no mercado com uma cultura diferenciadora que valoriza a flexibilidade e a confiança. Oferecemos vários benefícios que estimulam a criatividade e a motivação dos colaboradores – por exemplo, cada pessoa tem dias ilimitados de férias e pode geri-los consoante o seu trabalho”, explicou Carlos Vilhena, responsável de engenharia.

A estratégia de reforço de recursos acontece na sequência de uma ronda de financiamento de série B (liderada pela Bain Capital Ventures e participada pela NYCA Partners, QED Investors, entre outros), que lhe permitiu captar 65 milhões de euros.

A par da estratégia de atrair talento, a Fidel API também quer reforçar o investimento nos produtos existentes e no desenvolvimento de novas soluções relacionadas com a verificação de identidade, gestão de consentimento e pagamentos.

Comentários

Artigos Relacionados