Farfetch permite pagamento com criptomoedas em 37 países

O Farfetch Marketplace aceitará inicialmente seis criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), USD Coin (USDC), entre outras. A nova forma de pagamento está disponível em 37 países.

A Farfetch, a plataforma de moda de luxo, anunciou que as criptomoedas passarão a ser uma opção de pagamento disponível no seu marketplace para os consumidores em 37 países.

“A inovação está no centro do nosso negócio e estamos continuamente à procura de implementar novas tecnologias que proporcionem uma experiência de compra melhorada para os nossos consumidores. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de oferecer esta opção de pagamento aos nossos clientes que compram no Marketplace. Os consumidores estão cada vez mais interessados em novos métodos de pagamentos e as criptomoedas estão a crescer em importância para os clientes de luxo”, explica Edward Sabbagh, Chief Marketplace Officer da Farfetch, citado em comunicado.

Inicialmente serão aceites seis criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), entre outras. Os clientes com uma carteira de criptomoedas existente precisam apenas de digitalizar o código QR exibido na tela no checkout para efetuar o pagamento com criptomoedas.

A FarfetchPlatform Solutions também oferecerá a opção de pagamento com criptomoedas para clientes de marcas de luxo, sendo que a Stadium Goods será a primeira a lançar esta opção no imediato.

O unicórnio português anunciou também que é signatária do Crypto Climate Accord (CCA), uma iniciativa liderada pelo setor privado para a comunidade cripto focada na descarbonização da indústria de criptomoedas e blockchain. O objetivo do CCA é descarbonizar a indústria global de criptomoedas, dando prioridade à gestão climática e apoiando a transição da indústria de criptomoedas para emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2040.

De acordo com as metas de 2030 da Positively Farfetch, a Farfetch está comprometida em tornar-se climate positive até 2030, e impulsionar ainda mais a inovação em sustentabilidade habilitada pela tecnologia blockchain.

Comentários

Artigos Relacionados