Fabricante dos iPhones prepara entrada nos EUA com investimento de 10 mil milhões

O principal fornecedor da Apple pretende entrar no mercado norte-americano, depois de ter consolidado o seu crescimento na China e no Japão. Atualmente, a empresa de Taiwan encontra-se a negociar a aquisição da Toshiba Memory.

A taiwanesa Foxconn, fabricante dos iPhones da Apple, prepara-se para partir à conquista dos Estados Unidos. Para tal tem previsto um investimento de 10 mil milhões de dólares (cerca de 9 mil milhões de euros) na construção de várias fábricas nos Estados Unidos, nomeadamente no Wisconsin, Ohio, Michigan, Pensilvânia e Carolina do Norte.

A Foxconn pretende produzir em território norte-americano os displays, embalagens de semicondutores e componentes, bem como produtos de tecnologia dedicada aos dados e à computação em cloud.

A par da expansão nos EUA, a Foxconn pretende garantir igualmente o seu crescimento na Ásia.

Em 2016, a Foxconn assumiu a produção de LCD da japonesa Sharp, num investimento de 8.400 milhões de euros para a construção de uma nova fábrica de ecrãs de LCD na cidade chinesa de Guangzhou, com início da operação prevista para 2019.

Atualmente, a Foxconn está em negociações para assumir a subsidiária de chips de memória da Toshiba, a Toshiba Memory. A japonesa pretende vender esta subsidiária para compensar o falhanço da Westinghouse Electric nos Estados Unidos, em março passado, esperando fechar o ano de 2016 com perdas de 7.665 milhões de euros.

Comentários

Artigos Relacionados