Faber Ventures investe na tecnologia climática da ANNEA

A venture capital portuguesa foi uma das investidoras na start-up alemã ANNEA que, recentemente, fechou uma ronda de financiamento na ordem dos 2,7 milhões de euros.

A ANNEA, start-up de origem alemã, com sede em Hamburgo (e também em Portugal), fechou, recentemente, uma ronda de financiamento de 2,9 milhões de dólares (aproximadamente 2,7 milhões de euros). Liderada pela Voyager Ventures, a ronda contou com a presença da portuguesa Faber Ventures e da Innoport, investidores que já anteriormente tinham apostado nesta start-up especializada em tecnologia climática.

A tecnologia desenvolvida pela ANNEA automatiza a manutenção preditiva, prevendo de forma autónoma o estado dos ativos de energias renováveis ajudando, assim, a evitar um desempenho inferior ao esperado. A otimização do desempenho em energia renovável pode, assim, aumentar a produção de energia renovável a partir da infraestrutura existente numa média anual de 5 a 15%.

Com este financiamento, a ANNEA prepara uma nova fase de expansão global, revelou, já que planeia fortalecer a sua posição no mercado norte-americano, ao mesmo tempo que pretende expandir a presença que detém na Europa, concretamente em Portugal, Espanha, Alemanha e Reino Unido, a que pretende também juntar o mercado do Sudeste Asiático. De acordo com a informação disponibilizada pela start-up, esta pretende também firmar novas parcerias no setor da indústria eólica.

Comentários

Artigos Relacionados