Eurostar desafia start-ups tecnológicas a melhorar o serviço ao cliente

A Eurostar vai financiar a start-up tecnológica com a melhor ideia para um projeto piloto que torne mais eficaz o serviço ao cliente da empresa ferroviária.
A Eurostar, empresa de comboios de alta velocidade que atravessa o canal da Mancha e liga Londres a Paris, entre outros, está a desafiar as start-ups tecnológicas do Reino Unido a ajudá-la a melhorar o serviço ao cliente.
Promovida em parceria com a VivaTech, esta iniciativa pretende captar ideias que integrem tecnologia para personalizar e inspirar em viagens frequentes, recorram ao reconhecimento facial para criar uma experiência automatizada e personalizada na estação ferroviária e espelhem as tendências do momento, nomeadamente o machine learning e a inteligência artificial.
As ideias serão avaliadas com base em quatro critérios: tempo de chegada ao mercado, ideia proposta e experiência da equipa, a vantagem competitiva e o modelo de negócios.
As start-ups selecionadas serão convidadas a apresentar as suas ideias na conferência de Paris, a viajar e a participar numa sessão de mentoria a bordo de um dos comboios Eurostar.
O vencedor do projeto piloto será pago pela Eurostar. Já os segundo e terceiro classificados serão premiados com um ano de bilhetes Standard Premium para duas pessoas entre Londres e Paris.