A ver: Empresas

Tim Vieira CEO Bravegeneration Link to Leaders

A felicidade parece ser um sentimento que passamos a maior parte das nossas vidas a tentar entender e, finalmente, a alcançar. Infelizmente, muitos de nós morreremos antes de realmente sentirmos o que é a felicidade. A razão é simples: nunca acreditamos verdadeiramente que morreremos um dia, acreditamos que apenas os…
Daniella Meirelles, fundadora da DBRAND e GetYuppy, Brasil

2019 está a ser bem movimentado para as start-ups em solo brasileiro. Em junho deste ano, o Softbank fez um aporte de 100 milhões de dólares na Loggi. No início de setembro, o mesmo conglomerado japonês e o fundo de investimentos americano Dragoneer fizeram um aporte de 250 milhões de…
João Sevilhano, sócio-gerente e director pedagógico da EEC

Como em todas as eras, as evoluções tecnológicas que foram surgindo continham promessas de poupança, de recompensa e até de libertação. Os seres humanos seriam (serão?) os principais beneficiários da sua inventividade e do seu engenho. Tempo, esforço, e comodidade foram sendo conquistados à custa de máquinas e de tecnologias…
João Paulo Guedes, CEO da Wezzie

O 5G está na ordem do dia e todos os estudos apontam para um facto ao qual não será possível escapar: não haverá 5G sem fibra. Entre as crescentes conversas sobre o 5G e as oportunidades que a distribuição oferecerá, também é crucial observar que o 5G será tão poderoso…

Jack Korsten possui uma vasta experiência nas áreas de senior management, formação, coaching e consultoria, tendo trabalhado em mais de 25 países junto de empresas como a L’Oreal, a WWF, a Endemol e a Fidelidade. Em entrevista ao Link To Leaders, Korsten fala da importância do crescimento acelerado nos negócios e de empresas,…
Randy M. Ataíde, CEO da StealthGearUSA

Em 2007, um amigo próximo e meu colega da faculdade de Direito envolveu-se numa negociação muito pública, difícil e combativa sobre um projeto falhado de desenvolvimento de um campo de golfe e de habitação na Califórnia. Ao longo de quase seis meses, o meu amigo foi atacado e ridicularizado publicamente…
Luís Martins, diretor de marketing ITPeople

Enquanto profissionais, fomos sempre habituados a avaliar e a avaliarem o nosso trabalho. Somos melhores profissionais quanto mais conseguimos dominar os processos de negócio, produzir resultados positivos repetidamente e criar confiança na entrega destes. Ou seja, no nosso mundo, os melhores profissionais são os que mais previsivelmente e eficientemente entregam…

Ao prosseguirem um duplo objetivo (dual bottom line), ou seja, ao atribuírem valor equivalente aos resultados financeiros e ao desenvolvimento humano, as empresas otimizam a sua capacidade para liderarem em tempos pouco lineares, onde o futuro está constantemente a ser moldado e numa base diária. Promover o desenvolvimento das pessoas…
“Não podemos permitir que a tecnologia apague o lado humano da medicina”

"O Hospital do Futuro irá depender cada vez mais da inteligência artificial e das tecnologias digitais". Esta é a visão de Margarida Lobo Antunes, que assumiu recentemente o cargo de diretora clínica do Hospital Lusíadas Lisboa. Em entrevista ao Link To Leaders, a pediatra fala dos desafios da sua nova…
Ricardo Tomé, diretor-coordenador da Media Capital Digital

Em junho de 2011 a Google lançava a sua nova tentativa de entrar no mundo das redes sociais e enfrentar o Facebook com o Google+. A mais forte característica era os “círculos”, uma forma que cada um tinha de delimitar em círculos de amigos o que era possível ver. Durante…
João Vieira da Cunha, escritor

Para mim a liderança é pessoal, mas não sei se devia ser assim. A liderança é pessoal quando a nossa principal missão enquanto líderes é desenvolver as pessoas que estão sob a nossa responsabilidade. A liderança é pessoal quando desafiamos constantemente as pessoas que lideramos, mesmo quando isso não interessa…
1 2 3 98