A ver: Empresas

Itália "exporta" start-ups para se transformarem em unicórnios

O mercado italiano está a a deixar sair os seus empreendedores na expetativa de que estes atinjam o patamar máximo e se transformem nos tão desejados unicórnios. A maioria dos países tenta evitar a fuga dos seus talentos para outros países, mas a Itália parece ir contra a corrente e…
Nuno Madeira Rodrigues, CEO do Lusitano Ginásio Clube

Conhecido durante muitos anos como o “celeiro” do país, a realidade com que se depara o “meu” Alentejo atualmente é, no mínimo, desoladora. Há algumas semanas, por ocasião da inauguração de um novo complexo hoteleiro, uma socialite comentava que o Alentejo está cada vez mais na moda, especialmente agora que…
João Vieira da Cunha, escritor

Durante muitos anos senti-me triste por achar que os mérito dos objetivos que tinha atingido não era meu. Os objetivos em que pus mais do meu esforço são os artigos académicos que tenho publicado nos últimos anos e o mérito desses artigos não é mesmo nada só meu. É claro que…
José Pedro Salas Pires, presidente da ANETIE*

Atualmente, é necessário que as indústrias culturais e criativas se adaptem aos novos requisitos dos consumidores. No entanto, para isso acontecer,  o tecido empresarial deve estar capacitado para responder à implementação das intituladas tecnologias emergentes, seja pelo lado da velocidade estonteante da inovação, seja pelo lado da captação, atração e…

Vivemos numa era em que o capitalismo parece estar fora de moda. As empresas estão numa crise reputacional única e muitas são as vozes que se atrevem a anunciar que o capitalismo está morto. O estado do pensamento económico está num ponto de clivagem único e, a certeza que temos,…
Carlos Vieira, professor no ISG*

O meu último artigo gerou diversos tipos de ondas. As já clássicas ondas de simpatia, muitas das quais dos amigos que gostam de nós como somos, escrevamos nós as maiores baboseiras, e as dos críticos. OK. Há outro tipo de ondas, umas das quais aprendi a gostar e que se…

Apresentada oficialmente na semana passada, a Sherlock é uma plataforma imobiliária que quer revolucionar a maneira como se compra e vendem casas em Portugal. Um dos seus fundadores, Phil llic, explicou ao Link To Leaders o modelo de negócio e as ambições deste projeto proptech no mercado nacional. Depois de…
José Pedro Freitas, presidente da ANJE

As start-ups portuguesas que participaram na primeira edição da Web Summit em Lisboa, em 2016, captaram até hoje quase 60 milhões de euros em financiamento, após 41 rondas de investimento. E embora não contabilize o impacto do evento nas start-ups nacionais, o Ministério da Economia garante que a edição de…
1 2 3 94