A ver: Empresas

A Era Digital, também conhecida como Era da Informação ou Era Tecnológica surge no final do século XX, logo após a Era Industrial e representa uma verdadeira revolução no acesso à informação, no relacionamento do consumidor com as marcas, no crescimento das oportunidades de negócio e no surgimento de ferramentas…
Paula Lopes, coordenadora científica do Mestrado em Marketing do ISG

Atualmente, há cada vez mais mulheres a assumir cargos de direção e de gestão empresariais incluindo as direções dos departamentos em Marketing e Comunicação, segundo estudos apresentados já no decorrer deste ano, que indicam um aumento de 41% de mulheres em funções de direção neste setor (Informa D&B 2020). Durante…

Black Friday, CyberMonday, Natal...! Chegou novamente a altura crucial do ano para o mundo da comercialização. Mais cedo do que nunca, as marcas anteciparam as suas estratégias de promoção e de captação de consumidores. Campanhas alargadas, prazos de troca ou devolução prolongados, reforço nos serviços de entregas, novos formatos de…
Paulo Doce de Moura, Investment Advisor do Banco Carregosa

As teorias da liderança têm vindo a valorizar a força e a racionalidade calma do líder no momento em que tem de tomar decisões difíceis e de enfrentar crises avassaladoras. Um modelo em que não entram as emoções! Empatia e compaixão são tradicionalmente retratadas como algo que é fraco e…
José Pinto, CEO Procalçado

Investir em tecnologia, “porque temos pela frente um problema futuro de mão-de-obra para a produção. Temos de nos tornar atrativos, pagando mais e, se não conseguirmos pagar mais, temos de ser mais eficientes, e se quisermos ser mais eficientes temos de trazer equipamentos e sistemas de produção mais eficientes”, e…
Luís Ahrens Teixeira, sócio-gerente Herdade da Cortesia Hotel

Na nossa história universal a população mundial é unanimemente e facilmente capaz de se render e indicar dois líderes mundiais que reúnem consenso e são apontados por todos como exemplos de visão, entrega ao outro e legado para as gerações futuras. (Sugestão do autor: leia o artigo ao som de…

Neste tempo de pandemia assistimos, na União Europeia (EU) e um pouco por todo o mundo, à interrupção parcial ou mesmo total da maioria das atividades económicas e sociais, o que tem revelado alguma desorientação generalizada. As medidas de bloqueio para combater o Covid-19 foram drásticas fechando empresas e parando…

Tipicamente chamamos de vale da morte à fase inicial de uma start-up, que se caracteriza pelo período difícil que uma start-up passa entre a fase de problem-solution fit, (i.e resolvemos um problema real), e de product-market fit (i.e. temos clientes que estão dispostos a pagar), e a fase de escala,…
João Caldeira Heitor, secretário-geral do ISG

Ao longo da História a maioria das filiações religiosas estiveram associadas a diversas conceções e interpretações do mundo, a atitudes na vida e na sociedade por parte do ser humano. A religiosidade, enquanto fenómeno social influi atitudes das pessoas, evidencia valores, simbolismos, crenças e ritos, ajustando o futuro individual e…
Diogo Alarcão, CEO da Mercer Portugal

Alguns lembram-se certamente de uma série inglesa passada numa casa londrina em que se cruzavam, escada a baixo e escada acima, os proprietários (a família Bellamy, abastada e cheia de pergaminhos) e os empregados (mordomo, cozinheira, motorista, criadas de copa, de limpezas, de quartos…). Ao melhor estilo britânico, a série…

“Os enfermeiros devem estar envolvidos na definição de problemas, na conceção de soluções e na implementação de processos de inovação ou em novas tecnologias. Têm uma compreensão profunda dos fluxos de trabalho, da dinâmica do paciente e da continuidade dos cuidados, e sabem onde estão as lacunas”. É desta forma…
1 2 3 134