A ver: Empresas

Eugénio Viassa Monteiro, professor da AESE-Business School

Parece ser uma atitude inteligente. Neste século XXI já tivemos diversos ataques, roubando muitas vidas. E a melhor defesa é jogar com uma faca de dois gumes. Saber donde provêm os vírus e tentar estirpá-los na sua origem. E/ou investigando sobre as variedades mais recentes para idealizar as próximas evoluções,…
Nuno Morgado, sócio coordenador PLMJ

Todos nos recordamos que, no início da situação de pandemia e da adoção das primeiras medidas de contenção da mesma, havia uma expetativa de que estaríamos perante uma crise rápida, a que seguiria uma retoma acelerada. Sabemos hoje que não vai ser assim e que os impactos serão particularmente graves…
Carlos Rocha, administrador do Banco de Cabo Verde

Já se passaram mais de seis meses desde que o mundo conheceu uma nova ameaça que foi o novo coronavírus e a doença que ele provoca. Apesar de já se conhecer muito a respeito do vírus e da doença, muito ainda falta por conhecer para se poder descobrir a cura…
Pedro Celeste, diretor-geral da PC&A

Fazem parte do nosso dia a dia há mais de 20 anos e tiveram o objetivo à nascença de conectar pessoas, independentemente da distância a que se encontravam, constituir um fenómeno inclusivo e, sobretudo, de partilha. São as redes sociais. Nos anos mais recentes temos assistido a diferentes avaliações sobre…
Tiago Rodrigues, administrador executivo do grupo Vale do Lobo

Num momento em que a pandemia do novo coronavírus ocupa, quase que em exclusivo, o espaço mediático, este artigo versa sobre uma outra pandemia, não mortal, felizmente, mas perigosa e com um nefasto potencial impacto humano e social. A pandemia da apatia. Tenho por hábito partilhar os artigos que escrevo…
António Alegre_Paginas Amarelas

As novas tecnologias quase mataram o negócio da Páginas Amarelas. Mas a marca reinventou-se, renasceu e virou-se para o digital. António Alegre, proprietário e CEO da Páginas Amarelas, explica o percurso de sobrevivência de uma marca que já completou os 60 anos. Quem não se lembra do slogan “vá pelos…
Victor Pais, CEO da Maber/Molin

Os produtos da Molin acompanharam a infância e a juventude de muitos portugueses. A marca de material de escrita e desenho declarou falência em 2001. Agora, 19 anos depois, está de regresso e alguns dos seus produtos poderão chegar às superfícies comerciais em breve. Victor Pais é o responsável por…
Tiago Romano, cofundador e CEO da Hivolve

Oferecer uma experiência única de realidade virtual e de realidade aumentada às empresas. É este o objetivo da Hivolve que tem como lema “Vamos moldar o futuro juntos”. No Spe Futuri, Empresários de hoje falamos com Tiago Romano, cofundador e CEO da Hivolve, e ficamos a conhecer mais sobre esta…
Marta Frazão, Principal na Mercer Portugal

O aparecimento de desafios é sempre uma oportunidade para refletirmos sobre a trajetória que temos vindo a seguir, bem como para redefinirmos as nossas prioridades e para, eventualmente, redirecionarmos o nosso foco. Este princípio, válido quer a nível individual quer corporativo, nunca foi de aplicação tão necessária como agora com…
Tiago Cunha Reis, CEO e fundador da Mater Dynamics

Uma caixa inteligente capaz de conservar os alimentos perecíveis nas melhores condições. A “Stamply box” convenceu recentemente o júri no Santander X Tomorrow Challenge. A criação, da start-up Mater Dynamics, foi uma das 20 vencedoras do desafio internacional, no qual participaram mais de 2.200 projetos de todo o mundo. Hoje, no…
António Miguel, fundador e CEO da MAZE

Existem 3,9 mil milhões de mulheres no mundo, representando 49% da população mundial. Cerca de 85% das decisões de consumo são definidas por mulheres[1]. No entanto, a maioria dos produtos (bens e serviços) não foram desenvolvidos tendo em conta as suas necessidades específicas. Vários exemplos confirmam esta situação. As formações…
1 2 3 126