Empresa de recrutamento Hays entra no metaverso

O metaverso pode trazer de volta a possibilidade de estar sentado lado a lado com os colegas, mas a partir de uma localização remota. Também permitirá realizar reuniões, incluindo entrevistas. São estas as previsões da Hays que anunciou a sua entrada neste mundo virtual.

A Hays, multinacional com sede em Londres que se dedica ao recrutamento de profissionais para terceiros, acaba de anunciar que entrou no metaverso, universo que acredita que “venha a desempenhar um papel crucial no mundo do trabalho, mais cedo do que se pensa”.

“A Hays Technology tem como missão ser ágil na mudança e inovadora na sua abordagem, conseguindo alcançar o que promete: moldar o futuro do recrutamento tecnológico. Por isso, e tendo em conta que recrutamos para o futuro da tecnologia, faz sentido que tenhamos ali o nosso próprio espaço. Como tal, a Hays Technology tornou-se no primeiro recrutador a entrar no Metaverso”, revela Matilde Moreira, Head da Hays Technology Portugal, em comunicado.

“Este é um universo com grande potencial de crescimento nos próximos anos, onde se acredita que todos teremos uma versão digital de nós próprios. Este é um passo importante para a Hays Technology e para o futuro do recrutamento no setor que mais precisa de profissionais atualmente”, acrescenta Matilde Moreira.

Mas afinal como será o mundo do trabalho no Metaverso? “Os mundos que Zuckerberg mostrou nos seus vídeos eram diferentes de tudo na realidade, com estações espaciais e peixes flutuantes, mas não tem de ser assim”, refere Alfie Whattam, UK&I National Lead – Hays Software Development Recruitment.

“Como o mundo já se adaptou ao trabalho à distância, os dias de trabalho presencial ao longo da semana acabaram para muitas pessoas que estavam sediadas em escritórios. Em vez disso, habituámo-nos a receber reuniões através de câmaras fotográficas, uma experiência que, na realidade, colmatou a lacuna com aqueles que trabalhavam noutros locais”, acrescenta.

“Como podem ver neste vídeo, o Metaverso pode trazer de volta a possibilidade de estar sentado lado a lado com os outros colegas, mas a partir do conforto de uma localização remota. Também será possível realizar reuniões, incluindo entrevistas, no âmbito do Metaverso”, conclui Whattam.

Em Outubro de 2021, o conceito do Metaverso e o seu futuro tornou-se notícia a nível mundial quando Mark Zuckerberg anunciou que a marca Facebook estava a mudar o seu nome para Meta. Desde essa altura muitas são as empresas que se juntam a este universo virtual.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados