Emma lança programa para financiar projetos que melhorem o sono

A marca acaba de lançar o Sleep Innovation Accelerator com financiamento até 250 mil euros. As inscrições decorrem até 15 de setembro.

A Emma – The Sleep Company acaba de lançar o Sleep Innovation Accelerator, um programa de financiamento para start-ups com o objetivo de apoiar projetos promissores que ajudem a melhorar o sono.

“O nosso objetivo com o Sleep Innovation Accelerator é promover e encorajar jovens talentosos a transformar as suas ideias ambiciosas em realidade e talvez ajudar a fundar a sua própria start-up. Estamos ansiosos para ver muitas ideias interessantes e inovadoras e para o intercâmbio com jovens empreendedores”, refere Dennis Schmoltzi, fundador e CEO da Emma – The Sleep Company.

Qualquer ideia de negócio relacionada com o sono pode ser apresentada: seja sobre como adormecer mais facilmente, como aumentar a qualidade do sono durante a noite ou como acordar com mais energia, explica a empresa em comunicado. Os projetos selecionados serão apoiados pela Emma através de mentoria, alcance de mercado (mais de 2 milhões de clientes) e a sua experiência com o dimensionamento rápido de negócios D2C. A Emma também disponibilizará até 250 mil euros de financiamento para os projetos implementados. O programa irá funcionar em cinco etapas ao longo de um período de seis meses.

Os projetos que convencerem na entrevista inicial terão a oportunidade de participar num workshop de ideias. Será criada uma equipa e a ideia mais avançada do projeto será apresentada ao Emma Innovation Board.

Se o conceito for considerado convincente, o projeto torna-se oficialmente parte do Sleep Innovation Accelerator. Além do financiamento, a Emma fornecerá suporte em pesquisa e desenvolvimento e também com coaching de especialistas internos durante todo o projeto.

Após três meses, a equipa reúne-se novamente com o Emma Innovation Board para obter feedback sobre o progresso feito até ao momento e para garantir que o projeto está a caminhar na direção certa.

Ao fim de seis meses, um MVP (Produto Mínimo Viável) deve ser implementado. Ele será apresentado a vários representantes da Emma e consultores externos. Se o projeto for bem-sucedido, ele será lançado e posteriormente apoiado com a experiência e os recursos da Emma.

O prazo de inscrição é 15 de setembro de 2021 e os interessados podem-se inscrever no site da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados