É mãe, tem 33 anos e um negócio de um milhão de dólares

De bloguer a criadora de um negócio milionário de cursos online, Julie Berninger, de 33 anos, partilha o segredo para o seu sucesso e desafia os jovens empreendedores a seguirem o mesmo caminho.

A norte-americana Julie Berninger, de 33 anos, sempre fez várias coisas ao mesmo tempo. Antes da pandemia, mesmo a trabalhar numa tecnológica durante o dia, mantinha um blog, produzia um podcast e abriu uma loja na Etsy, onde vendia produtos para despedidas de solteira, por exemplo.

Em 2019, no mesmo ano em que se tornou mãe, fundou com Cody Berman a Gold City Ventures, uma empresa focada em cursos online para criar e gerir negócios paralelos. O mais popular é justamente sobre como iniciar uma loja na Etsy.

No ano passado, a Gold City Ventures faturou 1 milhão de dólares (cerca de 986 mil euros à taxa de câmbio atual). O volume de trabalho levou Berninger a deixar o seu emprego na Amazon em julho do ano passado, para se dedicar a tempo inteiro ao novo negócio e à maternidade.

A empreendedora diz que parte do seu sucesso deveu-se justamente ao facto de ter sido contratada por empresas que lhe pagavam o suficiente para que pudesse investir tempo e recursos no novo projeto. No entanto, após se tornar mãe, Berninger precisou de implementar alguns “truques de produtividade” na sua rotina, para que se concentrasse no desenvolvimento da Gold City . E partilha-os agora na CNBC .

1.Desenvolva o pensamento estratégico ao longo do dia
Desde o nascimento da sua filha, Berninger teve muito menos tempo para se dedicar à construção do seu negócio. Mas descobriu que parte do trabalho não precisa de ser feito à frente de um computador.

“Houve momentos em que eu acordava à noite toda por causa da minha filha e também não conseguia estar á frente a um computador durante o dia. Mas eu podia pensar — e usava esse tempo para resolver problemas ou fazer planos, mesmo que apenas mentalmente”, conta, referindo que anotava esses pensamentos  e implementava quanto tinha tempo livre para trabalhar.

2. Dê a si mesmo “pequenas recompensas”
Berninger revela que “quando ia ao café, pedia uma sobremesa ou o que realmente quisesse comer”. Esta atitude proporcionava-lhe um sentimento momentâneo de orgulho e alegria e ajudava-a a seguir em frente. “As pessoas podem definir pequenas recompensas para si mesmas, se atingirem certos marcos”, conta.

3. Contrate ajuda externa
Independentemente do projeto, Berninger muitas vezes recorria a ajuda externa. Quando se tratava do seu blog, por exemplo, pagava 100 dólares (98 euros) por textos de 500 palavras para que tivesse um esboço do que queria. Depois, finalizava a seu gosto.

Ela também contratou pessoas para assegurar as suas redes sociais, edição de vídeo e trabalho administrativo, como responder a e-mails. “Nem todas as pessoas podem contratar”, admite. Mas, se puder, a norte-americana recomenda considerar este investimento.

Comentários

Artigos Relacionados