Dona do Continente desafia start-ups para criarem soluções tecnológicas para o retalho
As start-ups selecionadas poderão desenvolver soluções para retalhistas internacionais como a EDEKA, Żabka e a Shufersal. As inscrições para o Disrupt Retail terminam a 4 de fevereiro.
Estão abertas até 4 de fevereiro as candidaturas para a 4.ª edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC”, iniciativa através da qual a MC, dona do Continente, em conjunto com retalhistas internacionais EDEKA, Żabka e Shufersal desafia start-ups portuguesas e estrangeiras a testarem em ambiente real as soluções para o setor do retalho.
“A inovação, a cooperação e a cocriação são fundamentais para conceber novas soluções e atingir o próximo nível no retalho, em benefício dos nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com a 4.ª edição do ‘Disrupt Retail’, e em conjunto com os nossos parceiros EDEKA, Żabka e Shufersal, queremos desafiar e ajudar as startups a implementar os seus projetos-piloto num contexto real, desenhando em conjunto o futuro do retalho”, afirma Pedro Côrte-Real, diretor da BIT, área de sistemas de informação da MC, citado em comunicado.
Nesta edição, os retalhistas procuram soluções com especial incidência em “operações na loja, com foco nos processos, elevando a produtividade dos funcionários e melhorando a experiência geral dos clientes; retail media; e dados & conhecimento de cliente, para explorar, analisar e converter estes dados em ações”.
Segundo a MC, as start-ups beneficiam de mentoria exclusiva de especialistas do setor das quatro empresas retalhistas e poderão ver as suas propostas implementadas num ecossistema que abrange milhões de famílias, em milhares de lojas, a nível nacional e internacional.
No conjunto, os retalhistas, que atuam em mercados como Portugal, Alemanha, Roménia, Polónia e Israel, representam um universo de cerca de 22 mil lojas, 500 mil associados e 80 mil milhões de euros de receitas.
Os interessados poderão fazer a sua candidatura online até 4 de fevereiro, iniciando-se a colaboração com as empresas em março.