Descontente com o Twitter, Elon Musk pondera criar a sua própria rede social
Descontente com as regras impostas pelo Twitter, o CEO da Tesla está a equacionar criar uma rede social própria.
A “moda” das redes sociais próprias parece estar a ganhar forma no panorama internacional. Depois do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado o lançamento da sua rede social, também Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, revelou publicamente estar a ponderar seriamente criar a sua própria rede social. O facto de discordar com a políticas sobre liberdade de expressão aplicadas pelo Twitter, parece ter sido o ponto de partida para a possibilidade de Elon Musk avançar com uma alternativa.
Na sua página oficial, o multimilionário criticou as práticas daquela rede social face à liberdade de expressão, que considera “essencial para a democracia”. Aliás, segundo o Business Insider este publicou diversos tweets em que reclamava daquela plataforma. Quando questionado por um dos seus seguidores, Elon Musk revelou estar a pensar nessa possibilidade. Agora é esperar para ver se o magnata passa das palavras à prática.
Recorde-se que em março, a Securities and Exchange Commission informou Elon Musk que este não poderia sair de um acordo firmado em 2018 em prevê que a utilização que este faz do Twitter seja supervisionada por advogados, uma decisão que este contestou alegando que essa situação inibe a sua liberdade de expressão.








