CySource quer ajudar a combater os crimes cibernéticos em Portugal

A israelita CySource chega a Portugal com foco na segurança e na formação de profissionais qualificados. Preparar as empresas para combaterem ataques cibernéticos é o objetivo.

Com uma atuação global na segurança digital de empresas, governos e instituições financeiras, a israelita CySource chega a Portugal para promover soluções e formações em cibersegurança.

Helio Sant´Ana, especialista em segurança cibernética e country manager da CySource, salienta que “embora os ataques a instituições públicas e privadas tenham aumentado exponencialmente, ainda há gestores que não reconhecem a necessidade de investir numa rede de proteção e em profissionais qualificados. Mudar essa mentalidade e trazer à tona a necessidade de segurança digital é um dos nossos propósitos com a atuação da CySource em Portugal”.

Fundada por veteranos israelitas das forças de defesa militar de Israel e da NSO Group (empresa de segurança cibernética), a tecnológica conta com um centro de referência e pesquisa na área da cibersegurança e atua em três áreas chave: pesquisa para mitigar ameaças cibernéticas; serviços para a proteção de sistemas de dados de companhias, bancos e entidades governamentais; e formação educacional.

Com a experiência dos seus fundadores, a empresa constrõe soluções cibernéticas para proteção de clientes quer a nível empresarial, quer institucional e educacional. Os seus especialistas, assegura a CySource, já detetaram falhas na defesa de empresas como o Facebook, o WhatsApp ou a Amazon.

Através da sua plataforma on-line a empresa desenvolve treinos em língua portuguesa – como Hacking Ético, Perícia Forense Digital e Pentest Profissional – para capacitar os profissionais a testarem a vulnerabilidade dos sistemas das suas empresas e a desenvolver uma barreira de defesa contra ciberataques.

Comentários

Artigos Relacionados