Cuatrecasas Acelera na 7.ª edição e aposta em Portugal, Espanha e América Latina

A aceleradora de start-ups Cuatrecasas aposta na internacionalização para captar mais candidaturas em Portugal e países da América Latina, para além de Espanha. O período de inscrição para participar na Cuatrecasas Acelera decorre até 10 de julho.

Cuatrecasas Acelera, programa de aceleração de start-ups focadas em desafios jurídicos, lançou a sua 7.ª edição, prevendo, pela primeira vez, a mentoria da parte de advogados portugueses, para além de continuar a estender o programa ao ecossistema empreendedor da América Latina e de Espanha. Segunda a empresa, o objetivo é “consolidar o processo de internacionalização”.

“A Cuatrecasas Acelera está plenamente alinhada com a estratégia da firma, razão pela qual continuamos a internacionalizar o programa e a colocar o foco geográfico na América Latina e em Portugal, além de Espanha”, explicou Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas, em comunicado.

O período de inscrição para participar na nova edição da Cuatrecasas Acelera decorre até 10 de julho. As start-ups que participem obterão apoio jurídico de todas as áreas de prática e de negócio da Cuatrecasas durante quatro meses, assim como acesso a clientes e a financiamento para o desenvolvimento dos projetos.

“Em paralelo, é lançada pela primeira vez uma convocatória aberta de forma permanente para incorporação de novos projetos no Cuatrecasas Fast Track, o programa que tem como objetivo testar tecnologia de scaleups internacionais e desenvolver provas-piloto que tenham relação com os desafios jurídicos colocados pelo mercado”, avançou a Cuatrecasas.

Entre as participantes, a Cuatrecasas Acelera vai selecionar seis que podem ser legaltech ou start-ups que tenham como objetivo resolver um desafio jurídico relevante derivado do seu próprio modelo de negócio ou da aplicação de tecnologias disruptivas relacionadas com o metaverso, data, inteligência artificial e blockchain.

“Concretamente, esta edição vai colocar o foco em soluções legaltech inovadoras, em projetos fintech que operem em nichos de mercado como cripto, distribuição financeira, pagamentos e dinheiro eletrónico; projetos healthtech relacionados com genomics, drug R+D, diagnostics e health apps; energy que estejam relacionados com as subáreas das energias renováveis, armazenamento e consumo; e insurtech de B2B, casa, distribuição e auto”, explicou.

Nesta 7.ª edição os colaboradores da Cuatrecasas das mais variadas áreas do direito e dos negócios e de jurisdições diferentes vão juntar-se à equipa de mentores da Cuatrecasas Acelera para prestar uma assessoria abrangente, individualizada e adaptada a cada projeto.

Os interessados em ambos os programas poderão conhecer mais pormenores no “Information Day”, que decorrerá a 16 de junho próximo, pelas 15h00, em formato virtual. No final da chamada de ambos os programas, a comissão avaliadora desta edição estudará todos os projetos e entrará em contacto com as start-ups que farão parte da short list da Cuatrecasas Acelera. Em setembro, serão anunciados os nomes das seis startu-ps selecionadas para o programa.

Comentários

Artigos Relacionados