CTT e Fintech Solutions celebram parceria para apoiar start-ups

A parceria entre as duas entidades visa apoiar as start-ups que recorram ao programa CTT 1520 StartuProgram.

Os CTT – Correios de Portugal fizeram uma parceria com a Fintech Solutions  (agência de inovação dedicada a apoiar a colaboração entre instituições e fintechs), para apoiar as start-ups que recorram ao programa CTT 1520 Startup Program para a aceleração das suas ideias ou soluções de negócio.

Este acordo visa aproveitar sinergias em várias áreas, assim como disponibilizar vantagens às start-ups participantes no CTT 1520 Startup Program, nomeadamente o acesso direcionado ao ecossistema fintech, com um trial gratuito às start-ups com base nos seus interesses, em dois dos três tipos de sessões disponíveis com foco em apoiar o desenvolvimento de soluções fintech.

“Esta parceria com a Fintech Solutions permite-nos aproximar do universo das fintech e representa uma excelente oportunidade de apoiar o desenvolvimento de start-ups desta área, desenvolvendo sinergias e criando oportunidades de colaboração futura”, explicou Nuno Matos, diretor de Digital, Novos Canais e Inovação.

O programa 1520 Startup Program desenvolve e apoia start-ups nacionais e contribui em simultâneo para o desenvolvimento do seu próprio ecossistema. O programa visa abrir as portas dos CTT ao respetivo ecossistema, procurando projetos que se enquadrem no seu negócio, potenciando áreas de colaboração conjunto.

Desde a sua criação, o programa já mapeou mais de 1800 empresas, contando com 29 projetos atualmente em curso: 12 em parcerias comerciais, 17 em projetos de cocriação (quatro em piloto técnico e 13 em produção), um em aquisição e três investimentos.

António Ferrão, diretor da Fintech Solutions, salienta que a parceria com o Startup Program “está alinhada com a nossa visão de apoiar a inovação e o desenvolvimento de novos serviços financeiros de forma colaborativa. Vemos com muito entusiasmo o desafio que os CTT nos lançaram de facilitar o desenvolvimento de novas soluções fintech trabalhando com as start-ups do programa”.

Comentários

Artigos Relacionados