Crossover oferece 100 mil dólares anuais a especialistas de TI portugueses
Tecnológica norte-americana especialista em outsourcing de TI está a promover um torneio de recrutamento de programadores em Portugal. Em jogo estão contratos de trabalho de 100 mil dólares anuais com a possibilidade de trabalharem remotamente.
A Crossover realiza, pela primeira vez em Portugal, no próximo dia 29 de julho, em Lisboa, um torneio de recrutamento de programadores de software.
Para se candidatarem a receber uma oferta de trabalho no valor de 100 mil dólares anuais (cerca de 87 mil euros), terão que passar num conjunto de testes que colocarão as suas competências técnicas à prova.
Sob o formato de torneio de um dia, a competição pretende encontrar os melhores Javascript Chief Architects que prestarão, de forma remota, os seus serviços a empresas de software nos Estados Unidos.
“Encaramos o processo de recrutamento na Crossover como um elemento decisivo na qualidade do trabalho que apresentamos aos nossos clientes. As empresas que nos contratam necessitam de quadros altamente qualificados para trabalharem remotamente em projetos de TI. Não temos um número limite de contratações, sendo que a nossa proposta de valor é muito clara: os profissionais que passarem nos testes recebem uma proposta de trabalho de 40h semanais, 50 dólares (cerca de 44 euros) por hora e com a possibilidade de trabalharem remotamente”, referiu Sorin Zavelita, regional manager da Crossover.
Este torneio de recrutamento, cujo conceito integra elementos de gamificação, já foi efetuado pela Crossover em cidades como Budapeste, Moscovo, São Petersburgo, Cracóvia, Bucareste, Cairo ou Istambul, tendo resultado na contratação de mais de 100 programadores de software.
A Crossover aposta num modelo de recrutamento que assenta na ideia de que o talento não conhece fronteiras. A empresa olha para o futuro do mercado de trabalho, partindo da premissa de que os projetos de base tecnológica podem contar com a expertise de profissionais que prestam serviços de forma totalmente remota, em qualquer parte do mundo.
As inscrições decorrem até 28 de julho, sendo o Hotel Radisson Blu, em Lisboa, o local escolhido para o torneio.