A Elecctro, instalada na Incubadora Taguspark, lançou uma solução destinada aos pequenos comerciantes, com o objetivo de os ajudar a fazer frente às encomendas e entregas ao domicílio.

Chama-se CASIM, em homenagem ao Sr. Casimiro Sousa, o primeiro português a vencer a Covid-19, e permite aos comerciantes terem acesso a uma plataforma simples, sem quaisquer custos, onde podem lançar pagamentos via MB Way, acompanhar o estado de cada pagamento criado e consultar o histórico de pagamentos passados.

Com a CASIM, os comerciantes podem aceitar encomendas, lançar e obter o pagamento de forma imediata, tornando o processo de venda mais rápido e seguro, evitando assim quaisquer trocas de dinheiro ou cartões no ato de entrega da encomenda, explica a Elecctro em comunicado.

“A plataforma CASIM nasceu na sequência de uma solicitação de um banco parceiro da Elecctro, perante as mudanças no consumo verificadas com a pandemia. A Elecctro trabalhou desde o primeiro momento numa solução que desse aos pequenos comerciantes de bairro a possibilidade de continuar a operar, sem riscos e sem custos acrescidos”, revela Diogo Barata Simões, CEO da Elecctro.

A plataforma CASIM funciona em ambientes Web e Mobile, tendo parcerias com vários bancos portugueses e com a SIBS.

Criada em 2014, a Elecctro dedica-se a integrar eletrónica e software à medida, com o objetivo de melhorar a comunicação das máquinas com o mundo que as rodeia.

Comentários