Para facilitar a proximidade e colaboração das equipas mesmo em trabalho remoto de instituições de ensino e saúde e de empresas, a mais recente versão do portal de comunicação interna pronto a usar da Create IT é agora disponibilizada gratuitamente durante três meses a entidades dos setores público, privado e social.

A Create IT, empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio, acaba de anunciar que está a disponibilizar gratuitamente durante três meses a plataforma Diggspace a instituições de ensino, de saúde e a empresas privadas. Em paralelo, também presta apoio à adoção de ferramentas de colaboração, designadamente Office 365.

“Vivemos tempos desafiantes para a nossa forma de viver, interagir e trabalhar, em que as circunstâncias nos obrigam a um isolamento social forçado, a mudanças abruptas de rotinas e de formas de trabalhar. A pandemia que hoje nos assola força-nos a acelerar o processo de adoção das práticas de remote work e modern & digital workplace, em que se torna fundamental tirar partido de plataformas de colaboração como as diversas ferramentas disponíveis na suite Microsoft Office 365”, refere Gustavo Leitão, Head of DiggSpace na Create IT.

O Diggspace é uma plataforma para a rápida construção de intranets integrada com o Microsoft Office 365. Trata-se de um portal de comunicação interna, pronto a usar, que permite conectar toda a organização e chamando a si uma série de ferramentas de trabalho como o Microsoft Teams, grupos, documentos, calendário, notícias, eventos, entre outros.

Esta nova versão permite uma gestão e personalização ainda mais simples e intuitiva, dando total autonomia mesmo a utilizadores não-técnicos, tornando a criação e atualização de conteúdos muito mais célere, fácil e dinâmica. A organização da informação em canais facilita a gestão e disposição dos conteúdos, permitindo ainda a atribuição de diferentes permissões de edição e aprovação por tipologia de artigo, e potenciando a produtividade e a partilha de conhecimento, reforçando a cooperação entre colaboradores.

Será disponibilizado um ambiente estruturado em ‘canais’ onde os profissionais poderão colocar os conteúdos relevantes para a sua área de responsabilidade (ex. direção, departamento, serviço, etc.), bem como canais transversais (ex. “Covid-19”), podendo os conteúdos ter diversos formatos: textos com ou sem imagens, associar documentos (word, excel, power point, pdf, etc.), áudios (ex. podcasts), embed de vídeos, formulários/questionários, entre outras potencialidades.

O foco são as entidades de saúde e de ensino (ex. agrupamentos de escolas e universidades), bem como qualquer empresa do sector privado com mais de 100 colaboradores (neste caso, limitado às 20 primeiras empresas interessadas). Disponível em modelo SaaS (software-as-a-service), sem necessidade de qualquer instalação local, e com uma configuração rápida (customização, acessos, permissões, arquitetura da informação, criação de conteúdos), esta plataforma pode ser configurada, em poucas horas para cada uma destas organizações.

Os interessados em usar a plataforma devem contactar a empresa através do email hello@diggspace.com.

Comentários