"Todo o risco representa uma oportunidade", afirmou Patrick Dixon, um dos principais futuristas da Europa, na sua sessão "O futuro de quase tudo" apresentada no 11º encontro anual de clientes da WeDo Technologies.
As notícias falsas têm sido título de jornal desde as eleições presidenciais norte-americanas, mas não foi aí que começaram. Já tinham sido previamente definidas na Wikipedia como “paródias apresentadas na forma de jornalismo tradicional e chamadas de sátira devido ao seu conteúdo”, mas, com a prevalência das redes sociais, como o Facebook, e a democratização da palavra, as notícias falsas assumiram um teor mais perverso.
Estou aqui em nome pessoal, tentando partilhar a minha experiência profissional, de modo a que cada vez mais empreendedores consigam levar as suas empresas mais além, na segurança de que não existem receitas, de que cada caso é um caso e de que a sorte é fundamental... ainda que sempre, e só sempre, aliada a muito, muito trabalho.
Estamos, sem dúvida, na era das start-ups. Portugal já não se afirma apenas como um bom lugar para os portugueses lançarem o seu negócio, mas é também, e cada vez mais, um país capaz de atrair investimento internacional e de criar um ecossistema empreendedor.